Protocolos do Fim

Parece líquido e certo esse processo. Então, meu pastor interno começou a criar caso. A pergunta básica diz respeito à teologia cristã para tempos de diminuição da espécie e mudanças drásticas no nosso modo de vida.
Depois do ser humano, o primeiro ser a perder a capacidade de viver é o automóvel. A ele seguirão todos os seres dependentes de combustível.
Talvez, dê para arriscar um palpite sobre o tipo de ser humano que viverá naqueles dias. Vai andar a pé, alimentar-se do que conseguir criar ou cultivar, vestir-se do que puder fazer para si mesmo. Não haverá trabalho formal, dinheiro, bancos, enfim, qualquer coisa dependente de linha de produção a base de combustível. O bem de consumo mais provável será o peixe. Nesse caso, haverá mais mar e rios e menos áreas com terras habitáveis.
Nesse contexto, ideologias cristãs modernas estão com os dias contados. Prosperidade, Igreja em células, mega-igrejas e neo pentecostais figuram nesse grupo. Crenças mais sectárias e ultrapassadas como calvinismo e arminismo não terão como sustentar-se. Provavelmente dirão que Jesus passou e arrebatou a Igreja e quem ficou danou-se.
Será que o Senhor não tem nada a dizer sobre o risco em que a humanidade anda se metendo ou já está metida. Não deveria a nossa ideologia teológica voltar-se, sob os auspícios divinos, para uma preparação adequada a esses dias.
Urge diminuir a população, acabar com toda a exploração dos elementos transformáveis em combustíveis, com todo o uso de combustível e isso inclui a indústria. O sistema financeiro mundial, baseado em trabalho, consumo e dinheiro, está em ampla decadência. Milhares, em todo o mundo, já estão vivendo graças a uma distribuição informal de renda, acontecendo no nível de familiares e amigos próximos. Ninguém conhece esses números, pois, essa é uma realidade onde não há muitos interessados. Mas, ela se transforma geometricamente e em grande velocidade.
Capítulos bíblicos escatológicos preditos por Jesus (Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21) contém avisos do tipo: ai das que estiverem grávidas ou amamentando naqueles dias; ore para que a fuga não se de no inverno; não desçam do telhado; deixem a judéia e fujam para os montes. O que é isso? Que significam essas advertências. Chegou a hora de entendê-las e preparar-se para elas.
Sobre o que os pregadores deviam estar falando nas igrejas? Chegou a hora de estabelecermos os protocolos do fim. Seremos convocados para a leitura do testamento e a nossa herança é trágica. Quais sermões seriam próprios aos nossos tempos? O que precisa ser anunciado às nossas congregações? A terra está com os dias contados. A maldade crescerá e os religiosos serão discriminados quando começarem a apontar os maus.
Qual a cor que pretendemos dar ao evangelho daqui para frente? Quem está disposto ou preparado para seguir a Jesus Cristo, nos dias que virão? Quem os está preparando?
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
Estive pensando em algo parecido semana passada. Quão cretinas são nossas prioridades quando comparadas à atrocidade monumental que estamos fazendo com o planeta. Seremos julgados em breve com a mesma inclemência e a mesma justiça com que condenamos hoje os nazistas e a Inquisição. Temos nas mãos o sangue do futuro.
Deus nos perdoe.
Mas, estamos enganando bem. Poucos percebem a nossa hipocrisia materialista. Vamos louvar!
XXX, Free sex, video, nude charm, exactly what you want to find on the web ! Adult only ! See you soon baby, on http://www.nudecharm.net . Your blog is nice, very nice, and i love its contents