A Gruta do Lou

Perdi a chave do coração de Deus

ENCONTREI_A_CHAVE_DO_CORACAO_DE_DEUS_1332687647P
Encontrei a Chave do Coração de Deus

Um amigo, por acaso um pastor, gasta a vida atrás do “pulo do gato”, como costuma dizer. Seu maior interesse é descobrir o crescimento de Igreja. Vive em uma cidade do interior de São Paulo, população pequena e mais igrejas em relação aos possíveis crentes. Já tentou de tudo, os doze, propósitos, correntes de todos os tipos, etc.. Quando me conheceu, imaginou a possibilidade de ouvir o segredo revelado. Mas, não sou tatu e tratei de manter tudo muito bem guardado, como se soubesse algo, de verdade.

Estava em missões pela Europa, fomos visitar um campo de concentração perto de Viena e depois visitamos a madre Basilea Schilink. Havia lá um serviçal capaz de falar português, razoavelmente, e antes de voltarmos para casa, me presenteou com o livro da freira evangélica, era “Encontrei a chave do coração de Deus”. Mulher impressionante, estava velhinha, mas dançava e falava com vigor. Fez questão em nos cumprimentar pessoalmente, agradecendo nossa visita, brasilianos como disse.

Aproveitei a viagem de volta sem a obrigação de dirigir, e li boa parte do livro. Fiquei impressionado, ainda mais comparando a tudo que vi e conheci no convento em Darmstadt. Resolvi adotar algumas práticas ensinadas pela bela e santa senhora. Comecei com o despojamento, para sorte de um pastor polones pobre. Ele ficou com o terno do meu casamento, entre outras coisas. De verdade, ganhei a sensação de estar entrando e saindo do coração de Deus, sem problemas. Era o meu segredo, aquele nunca revelado ao meu amigo interiorano.

Essa praxis durou muito tempo. Não tinha dúvidas sobre essa minha capacidade, dom, sei lá. Aos poucos, um espinho aqui, uma pedra rolando lá e não me dei conta, até quando precisei falar a Deus com urgência. Cadê a chave? Ninguém sabia onde estava, procurei, não achei mais e me dei conta: eu a tinha perdido. Azar do meu amigo azereense.

010514_2020_Judaseraumd3.jpg

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

3 thoughts on “Perdi a chave do coração de Deus

  1. Não vai me dizer que perdeu o livro também…

    Lou,eu vou fazer uma “viagem”,quando eu retornar,espero que você já tenha encontrado a chave,ou o livro.

    O livro está aqui, mas não tenho mais tempo, ternos do casamento e pastores poloneses para seguir a trilha da madre Basilea.

  2. Suponho que vc tenha se despojado da chave também…
    Ou ela pode estar dentro do livro… (isso me lembra um causo de pastor do interior, que depois eu te conto).

    É, se bobear, dei-a a alguém com frio ou troquei-a por um bom sanduba. No livro não está, mas ele contém o mapa, problema é tempo e coragem de fazer a trilha toda de novo.

  3. Ontem ,eu ganhei uma chave…será que é esta? E feliz aniversário…vou orar pra que encontre a chave novamente!

    Fiquei curioso. Que chave você ganhou, afinal? Obrigado pelo feliz aniversário e pelas orações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.