Para quem procura milagres
Catherine Deneuve
“Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até o céu? Descerás até ao inferno; porque se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até o dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá no dia do juízo para com a terra de Sodoma, do que para contigo.” Mt. 11: 23 – 24
Para os que estão em grande alegria pela prisão e agora destituição do Estevan Hernades, de sua própria Fundação ou com a minha miséria.
Jesus Cristo de Nazaré tem a medida certa para cada um. Sua intensa maneira de manejar o bisturi, separando a carne do espírito é, inigualavelmente, fatal. Houvesse em minha vida ou na do “apóstolo” a história de milagres e bênçãos sem fim que há na vida de certos líderes e seus seguidores e eu estaria tremendo, agora.
Mas não cairei na armadilha do Mestre. Não me regozijo com a miséria deles, ou com o juizo que aguarda essa gente, pois é, precisamente, isso que nosso Senhor abomina.
Agora, só Jesus para sair com essa. Mais complacência com Sodoma do que com Cafarnaum. Já pensou? Mais rigor com os ortodoxos do que para comigo. Ou seria o inverso. Sei lá. Prefiro ficar do lado melhor, como sempre.
Powered by ScribeFire.
E que lado seria esse Lou?
Abracos
Georgia Nesse caso, os dois lados são Sodoma, que apesar dos pesares, será julgada com menos rigor do que Cafarnaum, onde Jesus viveu, ensinou e operou muitos milagres, mas que será julgada com muito mais rigor, devido aos privilégios. Qual será o melhor lado, então?
Tem um cantinho prá mim Lou…?
Um abração
Também tenho preferencia pelo lado melhor.
Menos rigor pra nós…
Diacho, eu vivo caindo na tentação de, disfarçadamente, regozijar-me com a desgraça alheia, em especial dos habitantes da Cafarnaum pós-moderna (Brasilia, Washington, as grandes denominações cristãs, os néo-pentecostais, o Dawkins, etc), que certamente virá…
É, eu tô mais pro lado pior… Deus tenha misericórdia de mim!!!
Ah! Esqueci de dizer…
Catherine… ó Catherine !!! Por vc, quantos suspiros!!!
Eu ainda estou do lado que não se regozija com a miséria dos seres humanos (quaisquer que sejam suas naturalidades), mas me regozijo levemente quando a justiça humana dá uma dentro.
Mas também não é nessa que reside a minha esperança.
Agora…Catherine Deneuve num post sobre esse assunto é uma maldade com ela….
Fábio Você sabe, como poucos, que as armas da propaganda nem sempre são lógicas.
Meu amigo,
Se contra mim vier o rigor que mereço certamente não restará um único atómo do pó que sou.
Lamento estar impedido pelos afazeres diários de me recostar nas pedras da Gruta com uma frequência maior. Com toda sinceridade: sinto falta destes ares.
Abração.
Alysson Sua presença aqui é muito importante para todos nós. Sentimos falta, quando não o vemos por aqui. Grande abraço.