A Gruta do Lou

Oba, oba, oba

Gostei tanto do comentário que fiz lá no blog do Roger (outro dia ele me ligou da Alemanha, a Dedé atendeu para fazer a triagem e ele disse que era o Rogério, por pouco não atendo, nome diferente é sempre tido como cobrador, oficial de justiça e esses chatos de galocha de sempre) que resolvi transformá-lo no post de hoje, com pequenas alterações que eu não sou tatu.

É muito estranho. Se estivéssemos escolhendo o candidato a presidente do Brasil, dentre os dois norte americanos evangélicos, sem dúvida o ideal seria o Obama. Nem tanto porque adoramos um Oba oba, mas ele tem mais virtudes que o republicano MacCain: É democrata, portanto mais liberal, é negro, e está na moda eleger candidatos oriundos das minorias raciais, tem nome de muçulmano, o que dá uma aura de um muçulmano na cadeira nº1 da Casa Branca, uma espécie de paradoxo pós moderno e foi treinado em Harvard, que não chega aos pés da UNISO, mas dá para o gasto.
Entretanto, para nós brasileiros, o resultado de um presidente do partido Democrata norte americano costuma ser catastrófico, principalmente porque a política econômica e externa deles nos pega bem na jugular. Eles elevam os juros e sacam o investimento daqui, depois começam com aquelas bobagens de dificultar as relações com os países onde os direitos humanos não são respeitados e, aí, todo mundo sabe qual é a nossa nota. Já os republicanos nos esquecem. Fazem uma visitinha a cada dois mandatos, prometem um monte de coisas que jamais cumprirão e o resto deixam nas mãos de alguma Condolissa da vida que também não nos liga à mínima, mas é negra e tem nossa simpatia, sem contar que eles abaixam os juros internos e jogam os investidores russos bem no nosso colo, digo bolsas. Claro que quem paga a conta são os Iraquianos, afegãos e moradores de algum Word Trade Center qualquer, mas quem é que está preocupado com esse bando de islâmicos e a gentalha de excomungados?

Gostei, farei desse comentário um post lá na Gruta, quando me deixarem acessá-la, pode?

Powered by ScribeFire.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

13 thoughts on “Oba, oba, oba

  1. Bete

    Além disso, ela tem jeito de quem precisa de alguns happy hours daqueles, enfim, acabaríamos com ela rapidinho.

    Cadê todo mundo? Sumiu? Também, essa minha mania de pegar pesado através dos insultos verticais e diretos aos famosos dá nisso. Acho que iniciarei uma temporada light para melhorar a freqüência. Ah! Não falarei das pedras, também, só das flores. 🙂

  2. Caro Lou,

    talvez exista uma diferença entre Obama e os Clintons… e seu prognóstico tenha lá uma excessão. A história de vida do cara pede para que ele dialogue com Cuba e Venezuela, por que não ser generoso com nosso Brasil?

    Me lembrei de vc lendo na CNN a matéria Egobama, até o cara mesmo admitiu para o Warren seu egocentrismo. Essa é uma boa tática, já fiz isso em entrevista para emprego, além de persarem “todo mundo” tem lá seu lado orgulhoso isso não afeta o trabalho, podem até chegar a conclusão que vc é humilde em admitir isso!

    Minha esperança é que ela vença, mantenha o ego sob controle e os pés nos chão.

    Quaquer dia te ligo de novo. Direi que é o Roger, então evite qualquer Rogério.rsrs

    Abraços fraternos.

  3. Roger

    Isso é muito legal. Escolhemos (nós os brasileiros) o presidente norte-americano analisando seriamente a consistência do infeliz, como se estivéssemos escolhendo o nosso próximo presidente que, nesse caso, será escolhido em outras bases mais sectárias e emocionais. Enquanto o ideal, para nós, seria torcer para o cara com política mais justa em relação ao nosso continente esquecido fosse o eleito. O Oba foi fazer campanha na Europa e isso me deixou preocupado. Se bem que ele anda dizendo que será presidente da América e não só da América do Norte. Tomara que seja como você diz, quem dialogar com o mano do Fidel e com o Chaves, provavelmente, o fará com Lula. Pode ligar que eu não deixarei de te atender, nem mesmo preferindo o Oba. 🙂

  4. Lou,

    Sua análise da política americana e suas relações com o Brasil e o mundo foram magistrais. Isso em poucas palavras. Os conservadores religiosos (de lá e daqui também) tem pavor do Obama. Mas para desespero deles, parece que ele mesmo que vai vencer as eleições. Parabéns pelo artigo.

  5. Juber

    Concordo. Dificilmente um republicano se elegeria agora. É a vez dos Democratas, o Bush fez um ótimo trabalho eleitoral para tanto e todos nós preferimos um Liberal dirigindo aquele país. O Oba foi escolhido a dedo, talvez há muito tempo. Espero que vença e não aumente muito os juros por lá. Isso já seria muito bom.

  6. …..sabe o que eu acho ? acho uma delícia qdo vc solta o verbo vertical (ou horizintal que seja ) !! vc é bom de caneta !!opsss…. digo: teclado !

    e manda Obama !!

  7. Alice

    Não sei como, mas você acertou: sou bom de teclado mesmo. Nunca ví ninguém que toque as teclas mais delicadamente do que eu. Quando dava aula de computação, só a aula de toque no teclado durava uma seção inteira. Fazia a gurizada teclar sem fazer barulho. As mulheres tinham mais dificuldade. Elas preferem teclar fazendo barulho. 🙂

  8. Bruna

    Preciso, na maioria da vezes, é uma palavra muito forte, com força para traumatizar. Se você puder e desejar se atualizar mais, será bom para você. Ler o Manning é muito bom e ele é um velhinho bem atualizado. Não se deixe enganar por essas minhas insanas palavras. Gosto de lembrar a todos que eu não sou confiável, como costumam dizer meus filhos. 🙂

  9. ahahaha…

    Ok Lou! Obrigada por se importar com o que eu digo e penso!
    Mudando de assunto, em q site eu encontro novidades dobre a sáúde do seu filho?
    Procurei por aqui, mas não encontrei.

    Fds menos político pra Ti! x)

  10. Bruna

    Bem lembrado.

    Na coluna à direita há um link com o anjinho azul. Ele leva ao site do projeto onde deveria haver notícias recentes. Nesse fim de semana, atualizarei as notícias e informarei o andamento do tratamento do Thomas.
    Agradeço muito seu interesse.
    Bom fim de semana para você também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.