A Gruta do Lou

O último vínculo sorocabano

* 2018 Land Rover Defender 2018

A vida é o bem mais interessante, legado por Deus a nós, nessa etapa.

Gosto de lembrar-me do Totó, nessas horas. Era o cara mais desprogramado do planeta, entretanto ele enriquecia e menosprezava seu sucesso. Não estudou na Harvard, nem em Oxford, nem mesmo na GV ou na USP. Mal deve ter terminado o ginásio, quiçá o colégio.

Exemplos assim me fazem desconfiar de currículos, planos e programas. Na maioria das vezes o Senhor do Universo resolve nos teleguiar segundo suas conveniências e não segundo as nossas.

Saímos de Sorocaba, em julho de 2013, muito tristes e desanimados. Dizíamos a nós mesmos que nossa terra era, de fato, São Paulo e aqui voltaríamos a ter esperança, numa tentativa patética de nos animar. Bom, esse era o “plano” traçado por nós, ou será que não era?

O fato é, além de voltar a São Paulo, não sabíamos ou não tínhamos os outros itens do plano (que plano), só algumas ideias desconexas. Mas aos poucos as coisas começaram a se organizar. Itens desconhecidos de um plano construído por alguém fora do circulo estaria se cumprindo ou está se cumprindo e as coisas melhorando. Espero e já acredito em outros itens (desconhecidos) vindo por aí.

Mas hoje (na verdade ontem, pois já estamos no início do dia seguinte) rompeu-se o último vínculo material de nosso tempo sorocabano. Ainda temos lá dois amigos (amigos não são coisas), o Antônio e o Rubinho, mas eles não são sorocabanos, apenas vivem lá, fora os amigos dos meus filhos, claro. Sorocaba é uma boa cidade para se morar, se você já tiver todo o necessário para viver lá (sic).

* 2018 Land Rover Defender | Engine HD Wallpaper – New Car Release News

Adquirimos nosso carro em Sorocaba e ele tinha chapas de Sorocaba. Então fizemos a transferência dele para São Paulo e hoje aconteceu o emplacamento das chapas paulistanas, com grande atraso. 

Imagino que a maioria das pessoas não liga muito para isso e até desdenha. Mas foi uma grande vitória para nós e eu fiquei em êxtase quando sai do lugar onde o fato se deu. Senti o Criador brindando comigo ali no carro.

Toda honra e glória é dele, sem dúvida.

OPs: * Claro que os carros dessas fotos não são exatamente o nosso, mas é como vejo o nosso. 😆

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.