A Gruta do Lou

O Segredo sagrado da Gruta


O significado bíblico de Gruta é do lugar sagrado para onde seguem os angustiados. Personagens bíblicos, tais como o profeta Elias e o rei Davi refugiaram-se em grutas, cansados e sobrecarregados. Jesus Cristo veio ao mundo a partir de uma gruta, invertendo o processo, tomou sobre si as nossas angústias,  crucificou-as com seu ato vicário e sua carcaça descansou em outra gruta, para sempre. Em outras palavras, a crise nos impulsiona em busca de  conhcer a nós mesmos e essa é a viagem indicada por Deus a Abrãao, fazer nele uma grande nação e por Jesus a Nicodemus, nascer de novo livre do lixo mundano e a todos nós sem as “riquezas” de nosso planeta globalizado e desprezado.

A figura da Gruta é de um território sagrado e é preciso tirar os sapatos para pisar em seu solo. Esse ato significa despojar-se de todo o eu para encontrar a Deus dentro de nós mesmos. Nesse momento, a minha verdadeira prosperidade é alcançada e  descubro a mente de Cristo que se conhece, se ama e está pronto a receber o próximo integralmente, fechando a equação salvifica idealizada por Deus e realizada em Cristo. A Gruta pode ser entendida como a grande e essencial viagem ou peregrinação de todos nós, o verdadeiro sentido da vida.

Muitos estão em busca da prosperidade e disso se aproveitam os oportunistas inevitáveis. Mas essa prosperidade oferecida por essas raposas só lhes dará um monte de lixo depositado em suas casas. São os famosos castelos de areia ou construções alicerçados sobre a areia. A vida é feita de construções e a construção de si mesmo deve ser realizada sobre a rocha.

Em uma frase, a Gruta é a missão. Conhecer a si mesmo para conhecer ao próximo e a Deus, sobretudo.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

1 thought on “O Segredo sagrado da Gruta

  1. Claro e cristalino…”conhecer a si mesmo para conhecer o próximo e a Deus,sobretudo”.

    Lindo texto,linda foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.