A Gruta do Lou

Um Governo Branca de Neve e seus anões

Profissao-dos-Sete-Anoes-1

 

Depois de inúmeras tentativas, a primeira na forma de Império, passando para República onde vários presidentes desfilaram, fora algumas interrupções por algum golpe militar redundando em grande ditadura militar e/ou governo militar, voltando ao regime presidencialista, o país resolveu acabar com o governo de fato.

Chegou-se à conclusão que, entre um governo de fato e um governo de faz de conta não seriam muito diferentes, e valeria a pena optar por um governo de faz de conta. Além de mais barato, daria muito menos problema e criaria uma liberdade real entre nosso povo.

Esse governo ficaria mesmo lá em Brasília, a Dilma (Lula, Temer, FHC, uarevis) seria mantida como presidente faz de conta, tipo Branca de Neve véia e Bipolar, cercada dos sete anões ministros faz de conta, como segue:

sete anões

 

(Zangado – M. Fazenda,

Dengoso – M. Justiça ,

Mestre – M. Trabalho,

Soneca – M. Defesa ,

Atchim – M. Saúde,

Dunga – M. Turismo  e

Feliz – M. Relações Exteriores )

Gremlins_at_the_theater

 

 

 

 

 

 

com o Congresso faz de conta de um lado 

doze homens uma sentença

e um Supremo Tribunal faz de conta, do outro.

Os congressistas poderiam fazer de conta que fazem novas leis, todos os dias. Seria permitido gritar, pular, danças e até sair no braço, de vez em quanto. Quem sabe se com a inclusão de personagens mais sarados, poderia até ter um pouco de sexo sob o edredom ou na piscina. Também poderíamos permitir que cozinhassem a própria comida, já que não haveria restaurante nem lanchonete, mais. A Globo decidiria em qual parte da grade isso iria para o ar. A sugestão é que fosse entre as 3 e 5 horas da madrugada, menos nos dias em que houvesse Formula 1, uma pena.

Enquanto o Supremo faria plenárias todos os dias, e televisionadas. Seria um novo tipo de Big Brother. O povo poderia votar todas as semanas pela saída deu um dos ministros, enquanto a Globo iria providenciando outro para repor o que saiu. Claro que aí o cara nem precisaria ter carreira de juiz, o que não faria nenhuma diferença em um tribunal do governo do faz de conta. Isso daria à Globo a oportunidade de indicar os novos participantes, mais jovens e mais apetecíveis para aparecerem na telinha.

Já a Dilma em reunião com os 7 anões ministros poderia ser um quadro fixo no Zorra. Pelo menos, teríamos a chance de rir um pouco com aquele programa. Acho que daria para incluir o outro anão ministro que foi empossado mas não levou, no programa Ta no AR do Adnet, onde apresentariam os discursos que ele faz bêbado lá na África e no nordeste, como uma espécie de stand up, o cara é bom nisso. A gente até riria só para variar com o programa.

Mas o governo do faz de conta seria só isso mesmo, um governo do faz de conta. Nada que eles fizerem, decidirem ou corromperem poderá sair de Brasília, no setor onde está pousado o avião com o Planalto, Congresso, STF, o Alvorada e os Ministérios em formação similar às tropas soviéticas desfilando na frente do Kremlin. Ninguém poderia sair de lá, nunca mais e ninguém poderia entrar, a não ser as peças de reposição, exclusivamente por morte, sejam coisas ou pessoas.

Para garantir o governo do faz de conta, as forças armadas guardariam o local como se fosse uma espécie de Guantánamo, sem esquecer que as pessoas ali vivem em outro mundo, aliás, como sempre viveram e não são, necessariamente, terroristas extremamente perigosos. Mas haveria controvérsias, claro.

 

o mundo do faz de conta

Quanto aos demais habitantes, seguiram suas vidas vivendo a tranquilidade de um povo sem governo. Não existe nada na história da civilização mais tranquilo do que um povo livre dessas pragas.

 

“Não interfiro e o povo se reforma.

Usufruo a paz e o povo torna-se honesto.

Não uso a força e o povo torna-se rico.

Não tenho ambições e o povo retorna a vida boa e simples.

Alan Watts em Tao o curso do rio

 

Até Deus tentou dissuadir seu povo a não ter nenhum Rei, pois teriam restrições à liberdade e o custo seria altíssimo para mantê-los. Mas o povo não ouviu o Magnânimo.

 

cropped-092613_1537_AGrandeTent21.jpg

 

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.