A Gruta do Lou

O dia que o Senhor preparou

Há um salmo, não me lembro qual, agora, onde se lê: Esse é o dia que o Senhor preparou. No meu caso, algo não saiu conforme o esperado e o dia começou mal e promete piorar.

Tenho muito medo das pessoas más. Se me fosse dado algum poder mágico, transformaria todos os maus em bons, ou pelo menos, diminuiria a maldade dessa gente.

Acredito no caráter único de Jesus Cristo, justamente por esse item. O mestre não jogava sal em ferida aberta. Sua lógica nunca foi legalista, do tipo: você tem aquilo que merece. Negócio dele era mais voltado ao perdão incondicional, para a perplexidade geral. E aí Jesus, não vai ajudar a apedrejar essa pecadora aqui? Não, não vou e digo mais, quem não tem pecado, atire a primeira pedra.

Isso é lógica pura. Uma lógica desconhecida da raça humana. Interessante é notar que além de nos colocarem contra a parede, eles não nos deixam saída. Seguramente, eles têm prazer em nos ver sofrer. Estranho, ontem eu pensei muito em uma pessoa cujo destino não lhe foi favorável e suas tentativas em melhorar não resultaram satisfatórias e ela foi para o beleléu. Senti o pior dos sentimentos existentes, compaixão. Não tenho esses sentimentos mais nobres como o prazer em ver um pecador arder no fogo do inferno.

Mas as mãos estão se esfregando por aí, pelo meu corpinho ardendo naquela fornalha. Não há quem me tire dessa.

Esse é o dia que o Senhor preparou. Sorte dele é que ainda não terminou.

4 thoughts on “O dia que o Senhor preparou

  1. Lou acabo de ter uma conversa no MSN onde uma “cristã” disse que a mocinha de Santo André “mereceu morrer, era uma safadinha, procurou encrenca”. Não respondi nada, não há argumentos com gente assim.

    Gostei da fotinho, é a tela do seu pc?

    Não era. Mas gostei da idéia. 🙁

  2. Opa, pegou forte hen Lou. Mas quem ainda não atirou a primeira pedra algum dia nessa vida?

    Mas tb se aprende, ou não?

    Abraços

    Então, Jesus não atirou a primeira e nem a segunda. Todos foram embora e ele perdoou a pecadora. Depois a maré subiu e apagou todas as pegadas. Essa seria a solução para todas as misérias desse mundo, apenas, ou não? Você ou eu, aprendermos alguma nova lei, poderá resolver algo pessoal, no máximo. O mestre era meio megalomaníaco, queria salvar todo mundo. Um sonhador.

  3. Para os que acham que a lei da semeadura é simples ação-reação o perdão é palavra faltosa no vocabulários desses…

    De fato, é bem possível que a maioria não saiba perdoar, eu inclusive.

  4. Cada um dará conta de si mesmo, todos são responsavés por seus atos.
    Cada um dará conta de si mesmo, todos são responsavés por seus atos, Jesus veio ao mundo para libertar do todo escravo do pecado, ELE não é um sonhador! Sonhador é aquele que espera um mundo melhor que caminha para um fim terrivel.
    Jesus não obriga ninguém a aceita-lo, pois está escrito assim em São Mateus 16. 24: Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

    Obrigado pela visita e comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *