A Gruta do Lou

O destino está no controle

Jerry Lewis

Como diria nosso amigo Paulo Brabo, hoje estarei a serviço de Mamom.

Tenho andado em estreita ligação com a rede de atendimento social e o serviço público de saúde. Isso me faz pensar, de forma inevitável, no mundo em que estamos vivendo. No nosso caso, estamos divididos em duas vertentes. De um lado um mundo de consumo, onde vejo a igreja inserida, e de outro o alastramento de um sistema, cujo objetivo é estatizar a partir do atendimento social, de saúde e educação.

Essas duas prostitutas não se entendem e nunca se entenderão. Não sei quando, mas prevejo problemas no futuro. Em algum momento, elas trombarão de frente. Já a outra meretriz segue absolutamente alienada, embalada ao som de Diante do Trono e dos passeios de quatro da APV, sem falar da ala televisiva que só enxerga cifrões.

Os dissidentes, aqueles que não conseguem situar-se em nenhum desses meios, refugiam-se desesperados em alguma Gruta da vida. Estamos zangados com Deus, pois parece que ele não se importa, com nós mesmos, já que não sabemos o que fazer e com as pessoas por vê-las caminhando a passos largos na direção contrária. Parece aquela turma do Poseidon caminhando para a proa do navio (que estava sob a água) ao invès de seguir para a proa popa, onde estava a única chance de vida.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

8 thoughts on “O destino está no controle

  1. Lou, não é que Deus não se importe. Ele se importa, sim, e sofre com nossos desvarios. É que, segundo o filme “Cronicamente Inviável”, Deus só foi todo-poderoso na criação. Quando Ele fez o homem, deu-nos o poder de dominar a Terra e deixou de ser todo-poderoso por aqui. O Homem é que é. E olha o que tem feito…

  2. Olá, Lou, vocã acaba de ganhar o prêmio de Melhor Título de Postagem da blogosfera anárquico-cristã de todos os tempos.

    Retire o seu prêmio na igreja evangélica mais próxima.

  3. Caro Lou, (…) acabei de rascunhar irresponsavelmente, um artigo sobre a marca de uma empresa, nele, propus cuidado com o produto vendido. ” Sua marca é um tesouro escondido” . Quanto a sua postagem, não devo comentar outra coisa, a não ser concordar com o Brabo. Do lado de cá, costumamos sentar em tamboretes para uma boa prosa. Por favor, guarda meu cantinho aqui na Gruta.

  4. Paulo
    Cadê o selo para colocar na barra? Quanto ao prêmio, não poderei retirar na igreja evangélica mais próxima porque fui banido de lá. Acho que eles não gostaram do meu chapéu de Indiana Jones.

  5. Concordo com o Brabo. Vc ficou bravo, é? Sabe qual tem sido minha frase preferida ultimamente e acho até que vou adesivá-la bem grande em meu carro, como está na moda por aí, em letras garrafais:
    – MARANATA VEM!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.