A Gruta do Lou

O Debate

Fazia tempo que não recebia nenhum convite. Coincidências à parte, o pastor Wagnor de Azaré ligou ontem me convidando para moderar um debate hoje à noite. Parece que eles tinham convidado outro cara que furou, na última hora, para dirigir outro debate, em São Paulo lá na IBAB, a Igreja do Ed, cujo tema será: Se Deus existe por que há pobreza? Detalhes aqui, mas tem que procurar no sidebar, tá meio escondido. Participarão três debatedores ricos e um pobre. Em Azaré, o tema será: Se Deus existe, por que há riqueza? Participarão três pastores pobres e um rico.

Sempre que alguém importante e arrogante fura, eles tentam achar outro igual para, no fim, me convidar, mesmo sem arrogância. É que não sei dizer não e, por alguma razão inexplicável, sempre estou disponível e agüento sacanagens evangélicas, como poucos. Bem que o Zenon tentou, mas não conseguiu mudar esse item, nem os outros. Continuo com todas as minhas loucuras intactas, graças a Deus.

Devido a alguns problemas (aqui) que tive com a Igreja do Pastor Wagnor (que não é a IBAG), no ano passado, irei às minhas próprias custas. Melhor, pelo menos não precisarei encarar o ônibus da Viação Santa Edwirges, um horror. Alugarei um carro na Localiza e boa. Espero que a oferta dê para cobrir a despesa. Caso contrário, terei que dar algum jeito. Que eu saiba, na Localiza não há pratos para lavar, só carros.

Cá entre nós, não entendi a finalidade desse debate. A não ser que, os três pastores pobres estejam com intenções secretas de massacrar o pastor rico. Esse negócio de três pastores ricos juntos nunca dá certo. Sei de uma história de três pastores ricos que quase entregaram o Senhor Jesus, ainda um bebê, numa bandeja para Herodes. Foi preciso enviar um anjo e preveni-los em sonho para evitar a tragédia. Depois eu conto em detalhes. Mas veja só, se Deus eliminasse a riqueza, a pobreza não existiria. Pronto! Fim do debate. Não há mais nada a dizer. Certo?

Isso me preocupa. Preciso mediar esse debate por umas três horas, no mínimo. Geralmente, as ofertas em Azaré, não importa a igreja, são proporcionais ao tempo de trabalho. Sem falar que será em uma igreja Batista, a mais muquirana das denominações.

Olha só, a transmissão em Ustream só acontecerá por sete minutos, tempo determinado pelo YouTube para postagem de vídeos, como todos sabem. Se você não conseguir ver ao vivo, o tape ficará a sua disposição aqui na Gruta, até que alguém reclame ou me processe.

Depois da oração do Ageu (veja aqui), estou com enormes dificuldades em participar dos eventos, feiras e comercialização religiosa para não contrariar a oração dele. Esses caras resolvem se converter depois de velhos e dá nisso. Melhor ficar quieto antes que eu venha a ser a próxima vítima.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

9 thoughts on “O Debate

  1. Lou,
    gostei do seu post…
    Também detesto discutir o indiscutível… Prá que???
    Ri muito da história dos 3 Reis magros…

    E espero que a oferta seja bem maior do que o tempo gasto em tão infrutífera discussão… Por vias das dúvidas, tente aumentar o tempo dele… rsrsrs

    Boa Sorte!!!

    Sim, esse é o plano.

  2. Lou, essa foto aí parece as reuniões da CLAM na igreja metodista, formidável, onde você arruma essas pérolas?

    Seguinte, igreja batista, esquece, você vai lavar carros, seguramente. A LOCALIZA fatura, manda emitir um boleto e joga o problema pra frente.

    Sabe o que mais me irrita nos personagens da bíblia? Não tinha um pobre, Davi vivia se queixando, mas nadava em grana. Abrao comprou um cemitério pra esposa com dinheiro que tinha no bolso, tudo uns rico cheio da grana que viviam se queixando.

    Uma das coisas geniais que Jesus fez foi descobrir onde estavam os pobres da bíblia, porque antes dele só tinha núcleo rico na novela.

    Os ricos aumentam em proporção davídica. A cada um rico, dez mil pobres. Não precisamos acabar com a pobreza, basta liquidar a riqueza e não haverá mais a primeira. Quanto as fotos, são todas garimpadas via Google imagens.

  3. Lou, acho que ganharíamos dinheiro fazendo um sáite só para comentários dos posts do Brabo,pagos, claro.

    brincadeiras a parte, se Cuiabá não fosse tão longe de Sampa, eu iria na palestra..

    Abraços Lou. saudades.

    Era para sair um vídeo, mas devido ao resultado, não sei se sobrou alguma coisa, ainda. Ufa! Ainda bem que você está em Cuiabá.

  4. Curiosamente comecei há dois domingos dar aula sobre a doutrina da Providência, interessante como essas perguntas são recorrentes : “se Deus existe…por que etc?”

    Soli Deo Gloria me basta…

    Sim e muito. O que mais me irrita é a quantidade de gente que se engaja rapidinho.

  5. Caro Lou,

    Li com gosto e interesse o seu texto.

    Segui as indicações nele dadas e cheguei á Oração do Pastor Ageu.

    Imprimi-a e e reservei-a para ofertar a alguns Pastores meus amigos.

    Quanto ao convite que lhe foi feito, desejo que tudo corra bem e que sinta que valeu a pena.

    um abraço e um bom dia de sexta-feira.

    viviana

    Sair vivo foi a resposta às suas orações. Obrigado.

  6. Esse debate está prometendo. Depois vc continua o post está bem?

    Um grande abraco

    Amanhã, sábado, postarei a história toda. Não sei, ainda, se a parte gravada em vídeo foi salva. Talvez uma parte, vamos ver. Se der para aproveitar alguma coisa, estará aqui. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.