O Consolo de Daniel
Daniel deve ter sido um grande cara. Mesmo sem ter conhecido o Mestre, ele foi um grande cristão. Também não havia igreja evangélica no tempo dele. Se houvesse ele tiraria de letra, provavelmente, faria parte do conselho fiscal e não aprovaria as contas do pastor, caso houvesse treta ou mutreta nelas.
O anjo de Daniel, ao estilo Raniel, arrumou encrenca com a turma da rua de baixo e atrasou vinte e um dias para chegar com a resposta de Deus para o profeta. Foi preciso o reforço de Miguel e sua tropa de elite. O Raniel deve estar metido em alguma confusão com aqueles caras chifrudos, suspeito. Minha resposta não chegou ainda, Pode? Nem a do Thomas, aliás, de ninguém, aqui de casa.
Se você quiser se livrar de Deus, venha passar uns dias aqui conosco. O barba branca não gosta de Sorocaba. Pudera, aqui está o berço da maçonaria brasileira. Se o sujeito não for maçom, nesta cidade, já era. O meu caso, por exemplo. Aliás, essa parece ser a regra no mundo inteiro. Para ter lugar ao sol, você precisa ser branco, anglo-saxão, protestante da reforma européia, maçom e/ou judeu.
Sou mesmo um cara exótico. Não sou branco nem negro. Anglo-saxão, só se for a minha cueca. Sou protestante, mas por aqui nada de reforma, por enquanto. Nosso Lutero deve estar retido na alfândega por não querer pagar propina aos nossos ávidos fiscais da receita. Tenho medo da maçonaria e dos maçons, eles são muito estranhos. Em verdade, desde criança detestava esses lugares onde mulher não entra. Só uma vez estudei em colégio exclusivo para meninos e não gostei nadinha. Pedi para minha mãe me mudar para um colégio misto. Adoro o cheiro feminino. Graças a Deus, escapei do exército. Aquilo não daria certo comigo, um dos dois sucumbiria. Também não tive a sorte de nascer judeu, se tivesse, provavelmente teria vivido na época do holocausto e na Alemanha.
Jesus não estava brincando quando mencionou aquela história de tomar a nossa cruz e seguir a dele. Alguém aí estaria interessado em uma cruz em bom estado? Não precisa pagar nada e o frete é por minha conta. O Mestre vai me desculpar, mas estou ficando velho para andar por aí carregando esse negócio. Aceito um notebook em troca, que não seja aquele do Matusalém.
Poe essas e outras, cresce a minha admiração por Daniel. Além de domar os leões só com o olhar, ele voluntariamente preferiu comer legumes. Inacreditável. Se depender de comer essas especiarias exóticas para ser socorrido por Deus, estou frito. De leões quero distância, especialmente os de Judá.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e por causa das tuas palavras eu vim. Dn. 10:12
Esse é o cara. Morro de inveja dele.
E quem disse que não és como Daniel?
Agora essa da cueca ser anglo-saxónica… foi demais! hehehehehehe
Já me fez bem rir.. desculpa Lou!
Eu sei que não devemos rir da desgraça alheia, mas tens esse dom… !
Já pensaste ir para o circo e fazer de palhaço? 😀
Pelo menos bom humor não falta.. pobretes mas alegretes!
Lou, se eu fosse escolher um personagem bíblico para me identificar seria o Gideão, antes claro de ele ter virado um Gideão.
E a bíblia ainda diz que eles eram como nós, sujeitos às mesmas estranhezas. Imagine se não fossem…
Êba, vai contando aí o lado erótico da história de Gideão.
. 🙂
é… que teste de Gideão é esse ai, Lou???
beijos,
alê
O trecho do Holocausto me fez rir.
Um outro personagem pirado foi Oséias, esse não creio que alguém seja capaz
de enxergar o lado hilário! Pra ele eu tbm tiro o chapéu! :]
o teste na Bíblia eu conheço..queria ver VOCE contando…
beijos,
alê