O Bom Deus
No passado, Deus representava um povo, a força de um povo, tudo que representava a agressividade e a sede de poder da alma de um povo: agora, é somente o bom Deus…
Nietzsche em O Anticristo Maldição do Cristianismo
Arrebentei-me, perdi uma grana lascada, fui humilhado e desmoralizado, mas o Bom Deus não me abandonou. O cara capotou na reta e não estava em grande velocidade, o carro deu várias piruetas antes de parar com as quatro rodas para cima e o infeliz sair lá de dentro todo arranhado por cacos de vidro e dizer: Graças ao Bom Deus, estou vivo!
Eu também estou vivo, graças ao Bom Deus. Não é maravilhoso. Fragilizado, derrotado e na bacia das almas, mas vivo. Graças a Deus!
Esse é o nosso contentamento. Na verdade, faz tempo que o divino anda com a mão encolhida. Não falo por mim. Sou um maltrapilho nessa vida e não merecedor do favor do criador. Corta-me o coração ver essa gente toda debruçada em orações, jejuns, correntes, ofertas e desapegos e frustrar-se ao sair de mãos vazias e ainda dizer: Deus é bom!
Costumávamos ouvir, quando crianças, os adultos usarem a expressão: ao Deus dará. Significava que todas as esperanças haviam acabado e ao cristão só restava Deus. Agora melhorou muito, pois quando acabam as esperanças resta o Bom Deus cujo significado é nada. Como nada? Você não está vivo? Então agradeça a Deus pela vida.
Será que viver feito saco de pancadas é lucro, como disse Paulo? Quando é que não penso em morrer a viver como motivo de risos e chacotas de toda a gente? Ser obrigado a aceitar migalhas quando tinha direito à uma paga completa, pelo meu trabalho, por estar em grande necessidade. Ah! Deus é Bom e eu estou vivo.
Que mais me sobrevirá? O Sofrimento é uma dádiva de Deus. Com ele aprendemos e crescemos para ganhar a estatura de varão perfeito. Alguma coisa está errada. Pensei que Deus era a minha força e a minha alma. Não! Ledo engano. Deus é bom e você que se dane. Jesus veio ao mundo para encarnar o grande perdedor. Perder para ganhar, esse era o lema dele. Quanto mais apanha melhor. Não somos mais que vencedores, como pensava o autor do Apocalipse. Não era essa a ideia do nosso Mestre. Quem quer me seguir tome a sua cruz e siga a minha: eis um cristão! Ganha quem fizer mais gols contra.
Eu é que não vou colocar comentário em texto down. De repente, algum amigo vê meu nome ai e o que pensará de mim? Mas não tem problema não. Hoje irei ao parque de diversões andar na roda gigante, no trem fantasma e comer pipoca velha. Afinal, agora sou uma criança, como quer o Bom Deus. Amanhã, quando as tempestades vierem sobre o meu teto, darei um jeito e no fim direi: estou vivo e Deus é Bom.
Deus é muito mais que bom, muito além do que possamos pensar…
God bless you
T.
é…
o homem que é ruim…
Deus é bom…
concordo com a Tinoca…
e com o Wander…
beijos, Lou!