Novidades Grutenses abril/maio 2017

Olá pessoal

Espiritualidade

Meu foco principal, atualmente, é com a espiritualidade. Selecionar leituras, escrever a respeito em um novo blog (Imitadores do Mestre), reunir grupos de reflexão sobre o tema com a finalidade de obter mudança e crescimento nesse sentido.

Links dos blogs que costumo visitar

Depois que o décimo oitavo reclamante sobre o tema “retirada do meu link” dos blogs deles, o que nunca foi verdade, pois continua lá (Menu/coisas do Lou/amigos), resolvi voltar com a lista no Posto Ipiranga (a coluna ao lado – a direita do leitor). Não batizei a coluna de Posto Ipiranga, mas é como a chamo, sem querer.

Na medida do possível, dou uma olhada em cada blog inserido. Aqueles que não encontrar em três tentativas alternadas, deletarei o link sumariamente. Voltar não será nada fácil.

O que ando fazendo

CASAS TAIGUARA

Continuo com meu propósito de trabalhar voluntariamente para as Casas Taiguara. Aos poucos, pretendo ir aumentando minha participação. No momento, estou edificando a lista de amigos para uma futura Mala Direta (que deverá funcionar dez ou doze meses por ano, quando estiver totalmente implementada). Através dela manteremos contato, enviaremos literatura sobre nossos projetos e brindes.

Não dou nota maior do que 5 (0 a 10) para uma ONG de Missionária de A. Social que não tenha uma lista ativa e operante, sobretudo, para a Mala Direta.

Se você tiver alguma lista com nomes (+ endereço, e-mail, igreja (fac), data nasc, est. civil, gênero, etc.) e puder doar uma cópia, por favor envie por E-mail para louhmello@gmail.com. Caso não consiga, informe seu celular ou tel. fixo para combinarmos um jeito de resolver isso. Minha meta é conseguir 100 mil nomes quentes em uma primeira etapa. Estou construindo o arquivo em Ascess.

Ah, prometo não compartilhar  com ninguém, sem sua autorização por escrito. Quando trabalhava no Exército de Salvação, uma grande empresa de Cartão de Crédito nos doou uma cópia de uma das listas de clientes deles. Foi uma festa. Bom para eles e bom para os atendidos do Exército de Salvação.

CURSO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO NOS ESPORTES

Resolvi descontinuar minha presença nesse curso pelos seguintes motivos: Horário, só doido pra fazer curso das 07:30 às 9:30 da matina. O professor usa método expositivo somente, só ele fala enquanto os alunos dormem. O conteúdo era catecumeno, pois a classe era de iniciantes em Educação Física e, portanto, muito manjado (Planejamento Estratégico, bla, bla, bla).

O pior de tudo, o cara é saopaulino roxo. Aí não deu…

MINHAS AULAS

Apesar da vontade de lecionar nesse semestre e nesse ano, consequentemente, acabei não acertando nada. Fiquei esperando um tempão que Cambridge confirmasse. enquanto em Oxford estava tudo certo, só faltava minha confirmação. Cambridge me enviou um e-mail um dia depois de encerrado o prazo em Oxford, desistindo de me contratar.

Fica a dica para os orientadores pedagógicos dos seminários de São Paulo e Adjacências. Se precisar de um excelente professor, que usa o método participativo nas suas aulas,  para aulas de Finanças do Cristão, Métodos de Estudos Bíblicos, Métodos de Ensino, Desenvolvimento (Recursos Humanos e Captação de Recursos), Missões e outras (veja lista acima, o MENU/Convide o Lou/opção que desejar), entre em contato, rapidinho.

Também continuarei disponível para dirigir seminários de Tiro Curto (Um, dois, três dias) Mudança Comportamental, Análise Transacional (pessoal, familiar, Igrejas, empresas com ou sem fins lucrativos) esses e outros temas. Mais informações veja lista acima (MENU/Convide o Lou/opção que desejar) ou entre em contato para outros temas.

SOBRE MEUS LIVROS

Estou tocando o texto do meu livro sobre finanças do cristão (judeus e todo mundo) ainda sem título definitivo e ele não para de crescer. Essa estão faz parte Espiritualidade, a meu ver, então será o primeiro volume dentro de uma série sobre Espiritualidade.

O livro “A Gruta do Lou” continua sendo um objetivo, para não dizer uma obsessão. Mas ainda sem acordo com qualquer editora. Descobri que não dá para fechar o texto final, enquanto não acertar com uma editora, pois precisaremos decidir qual parte será fatiada.

Os outros projetos, continuam em silêncio obsequioso.

COM RELAÇÃO À POSTAGEM AQUI NA GRUTA

Sei que tem estado devagar. Peço desculpas e prometo, a partir de amanhã, voltar a escrever com assiduidade, se não diariamente, dia sim dia não. Vamos ver se sai, embora seja reconhecido como uma cara que tem dificuldade em levar adiante o que começa, mas às vezes vou até o fim.

SOBRE O PROJETO CORAÇÃO VALENTE

Continua firme, pelo menos o site (http://coracaovalente.org) está firme, recebendo sempre muitas perguntas médicas que não estamos aptos a responder, mas sempre damos uma orientação, uma dica e/ou alguma ajuda para não deixar ninguém frustrado. Mas a ideia é bem maior do que isso, sem dúvida. Falta você lá, também, claro. Estamos aguardando direção do Papai do Céu.

§

Ah, seguinte por favor inscrevam-se no blog e façam parte da nossa comunidade. Podem ficar tranquilos que não lhes enviaremos chatices e nada que possa incomodá-los. O mais provável é avisar da postagem de um novo post. Para qualquer procedimento esquisito, exótico e radical será solicitado, antes de mais nada, prometo.

Por hoje é isso. Mês que vem (ou a qualquer momento) haverá mais, muito mais.

Abraços

Lou H. Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *