A Gruta do Lou

Não faça parceria com o Capeta

audrey_hepburn

Audrey Hepburn

Por Lou Conselheiro

Devido aos milhares de E-mails recebidos, contendo a mesma pergunta, resolvi escrever este post para responder a todos, de uma só vez. Vocês estão com a curiosidade aguçada para saber como foi meu primeiro mês no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba e, além de considerar esse interesse normal, agradeço o carinho .

A maioria dos leitores da Gruta tem origem evangélica. Assim, sem querer, acabamos abordando temas teológicos de uma forma sectária. Mas a intenção não é essa.

Bom, vamos ao que interessa. Logo na segunda semana dos trabalhos, o atual presidente se estressou todo comigo. Imaginem, sou um senhor no auge da meia idade e vem lá um jovem e começa a gritar comigo. Claro que não dei razão para tanto. A não ser que ele tenha se incomodado por eu fazer uma ou outra pergunta, aqui e acolá. Fiquei com vontade de exercitar boxe com o mancebo. Ainda bem que ele foi prudente, depois da imprudência, e retrocedeu até o pedido de desculpas, se bem que, as testemunhas já não estivessem presentes.

Eu e essa minha insistente mania de fazer as perguntas que não devem ser feitas. Coisa de um autêntico pateta. Nessa altura eu já fazia parte de duas comissões. Pensei bem e resolvi assumir minha condição de suplente. Retirei-me dessas comissões, então. Não colaborarei com nada que eu não acredite, nem mesmo para discordar.

Minha missão é apoiar pessoas. Sou bom nisso. Tenho o Projeto Coração Valente para tocar e estou decidido a fazê-lo com recursos privados. Sempre defendi essa postura. Ainda não consegui uma única doação, mas estou decidido a trabalhar duro nisso. Disse à dezenas de pessoas representantes de organizações não governamentais, cristãs ou não, em diversas oportunidades, façam o possível para caminhar com as próprias pernas e evitem as verbas públicas. Quero ser fiel às minhas convicções. Os seminários OK ajudam as pessoas e suprem um pouco de minhas necessidades. Quem sabe não chegará o dia em que eu possa ser o melhor contribuinte do Coração Valente?

Além do mais, já passei da idade de dar porradas nos imbecis necessários da vida. Agora preciso exercitar meu lado mais compassivo e longânime. Certamente, esses caras encontrarão outros imbecis mais jovens para socá-los. Prometo evitar as perguntinhas indesejáveis. Só não renunciarei ao meu direito inalienável de viver bem humorado e fazer minhas ironias. Mesmo porque, a maioria nem percebe que as faço.

De fato, não temos como unir a luz e as trevas. A opção de dar as mãozinhas para o tinhoso é deles. Que se danem. Espero que a luz de Cristo brilhe em mim de forma ofuscante e lhes cegue. Assim eles ficarão como aqueles senhores gays de Sodoma andando a esmo. Mas eu mesmo não pretendo fazer nada, a não ser, minhas palhaçadas, habituais. Também, abrir mão disso seria pedir demais.

Melhor andar só do que mal acompanhado. Bíblia segundo Lou Mello.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

7 thoughts on “Não faça parceria com o Capeta

  1. Oi Lou, a semana está difícil prá mim. Três dias de enxaqueca, eu mereco. Deveria ficar aqui dentro da gruta até tudo passar, pois a claridade dói nos olhos…mas tenho que ir a luta com filhos tao pequenos.
    Na verdade eu tb sou a única contribuidora para o projeto que nasceu em meu coracao. Às vezes até tento convencer aos outros por aqui que dar uma chance para essas meninas virem prá cá por um ano seria um ótimo projeto, mas ninguém quer ter trabalho. Nao sei se estao errados, acho somente que cada um é chamado para cada coisa.

    Boa semana

  2. E aí, cara, virou “Louzinho paz e amor” agora é?!
    Num vem não que essa não pega. As perguntas importunas são essenciais. São teu “trade mark”. Não abro mão delas.

  3. Negociações internas: “Só não renunciarei ao meu direito inalienável de viver bem humorado e fazer minhas ironias.” Inclua os valores admiráveis… Que me contagiaram… Mas se porventura for tentado! resista. Seu lugar está reservado. Um cheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.