A Gruta do Lou

Mudança outra vez?

Antes de mais nada, uma palavra sobre “mudança outra vez”.

Vinha caminhando, com certa tranqüilidade, desde novembro de 2006. Havia contratado o serviço da Locaweb, no que tange a hospedagem do site. Além do Blog, eu insisto em manter um site onde ofereço meus serviços de consultoria, um sucesso que no ano passado não atendeu mais do que dois (02) clientes (aquele pastor legal que me passou para trás e a escola de Campestre – MG, que faliu). Em minhas insanidades, alimento uma fantasia onde eu sou um grande expert e detenho certo conhecimento necessário às Empresas Sem Fins Lucrativos, especialmente aquelas onde há vínculo religioso de cunho cristão protestante.

Claro que não é preciso, necessariamente, de um servidor para manter-se um blog. A maioria utiliza os Blogs grátis como Blogger, Word Press, Blog, Livejournal, etc… Eu, mantenho outros Blogs grátis nesses sites hospedeiros. A Locaweb fornece o Blog Grátis para seus clientes que hospedam sites.

No meu caso, pesa certa necessidade de independência e segurança. Meu desejo é ter completo domínio sobre meus posts. Também tenho vontade de ter um template próprio, capaz de dar uma cara mais parecida com o propósito do Blog, o que ainda não foi possível.

Ocorre que o tempo pago antecipadamente (três meses) esgotou-se (se bem que os três meses deles têm menos dias que os outros). Já havia constatado que o serviço dessa empresa era caro para mim e que seria ideal mudar para uma empresa, digamos, 50% mais barata. O dia do vencimento foi chegando. Pensei em pagar mais três meses e resolver com mais calma. Coloquei o negócio nas mãos de Deus (ele insiste). Se o divino me mandasse a grana a tempo, então, pimba! Manteria a Locaweb por mais uma temporada. Mas, o dia passou e nada. Entrei no dia da graça (aquele que as empresas esperam além do dia do vencimento) e achei melhor não confiar mais nas inconstantes aparições do Criador e muito menos naquele anjo capenga, o Raniel.

Foi então que achei uma empresa (aquela do Vínícius) que prometia uma transição em no máximo trinta minutos com todos os recursos técnicos que o site e o blog necessitariam. Vualá! Entrei de cabeça, cancelando os serviços junto a Locaweb. Passaram trinta minutos, uma hora, um dia, uma semana e nada. A propaganda era falsa. Eles não dispunham do principal recurso para manter o Blog (Serviço de DB com MySql e PHP).

Nesse tempo (uma semana) mantive o contato reativando o Blog via Blogger e usando um mecanismo (doado gentilmente pelo Brabo no ano passado) para captar os acessos ao domínio agrutadolou. Enquanto isso, trabalhei para encontrar outra empresa capaz de oferecer tudo que eu precisava e pela metade do preço. Consegui uma (a Zunz), na última quinta feira, aqui em Sorocaba mesmo. Vá entender. Não adaptado ao Painel de Controle da nova parceira, levei o fim de semana todo para conseguir subir o Blog (aquele mesmo que estava funcionando até 23/02/07). Não entendi ainda. Onde foram parar meus arquivos? Fiz download das pastas que estavam armazenadas na Locaweb certo de estar garantindo o funcionamento pleno do Blog, mas não consegui. Parece que terei que começar do zero, outra vez, para trazer todos os posts. O sistema para importação do Blogger, também não funcionou.

Enfim, essa é a história da minha vida. Se você encontrar alguma identificação com ela, fazendo as devidas comparações, então o diagnóstico será claro: Você é um grutense.

Procure ficar calmo. Se você tinha um link ai ao lado e ele ainda não apareceu, confie em mim (em Deus não, ele manca) seu link ainda vai aparecer. Tentarei manter as coisas estáveis, daqui para frente. Mas não esqueça, sou pouco confiável. Nem Deus confia em mim.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

9 thoughts on “Mudança outra vez?

  1. hum…..
    e as abóboras estão de volta (pelo menos p’rá mim, pois já não as via há um tempo…)
    -o que mais me encanta na gruta são as surpresas…
    ou seriam inconstâncias??? 🙂 🙂
    beijos,
    alê

  2. Pingback: Lou Mello
  3. Sim com certeza,somos grutenses: inconstâncias, atabalhoamentos, etc e tal… Isso ocorreu em 2007. Agora estamos com a Locaweb, pois sim?

    A Locaweb é dez, sem falar no fato dela gostar de patrocinar o único time bíblico do mundo, nosso glorioso Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.