A Gruta do Lou

Missões em Azaré

Farei uma palestra, no final do mês, no encerramento do mês de missões em uma Igreja de Azaré, SP. Pretendo realizar uma breve narrativa comentada das três viagens de Paulo e encerrar com a ida de Jesus à Jerusalém.

Propositalmente, usarei o recurso da narrativa hebraica, ou seja, virei do fim para o começo. Lucas servirá de base, tanto para as viagens Paulinas, onde usarei o texto de Atos dos Apóstolos, quanto para a viagem de Jesus à Jerusalém, a partir do evangelho do médico amado. Oportunamente, algum reforço será extraído das cartas de Paulo ou dos outros evangelhos sinóticos.

Meu trabalho será expor o trabalho missionário realizado pelo Mestre Jesus de Nazaré e, posteriormente, pelo apóstolo Paulo. Minha esperança é assistir ao Espírito Santo agindo através de minhas palavras no coração dos presentes.

É claro que vai rolar muito humor, ironias e alfinetadas. Afinal, eles convidaram a mim e não o Dr. Shedd, se bem que ele gosta de cutucar, também. Muito menos erudito, sou muito mais rebelde, com muito honra. Pode ser que não acrescente muito, em termos de informação, mas as risadas estarão garantidas.

Posso surpreender com emoção extra, no final, onde lágrimas substituiriam o riso, eventualmente. A previsão é encerrar a missão de Cristo na sua morte. Não falarei sobre a ressurreição.

Se você estiver disposto (a), apareça em Azaré nesse dia. O programa será divulgado aqui na Gruta, assim que chegar.

 

10 thoughts on “Missões em Azaré

  1. a posteriori copiar e colar pode?
    vc conhece algum curso de teologia por correspondencia, de preferencia B(om)B(arato)?

    Lou Resp: Claro que pode. Aqui na Gruta seguimos aquela regra bíblica tola de ter tudo em comum. Quanto ao curso de teologia por correspondência, conheço alguns. Preciso saber em que nível (inicio, bacharel, mestrado) para poder indicar. Me informe por E-mail, se preferir lou@lhmbrasil.com.br.

  2. Pingback: Lou Mello
  3. Já morei em Avaré,digo,Azaré.Lou,é interessante,a previsão é encerrar a missão de Cristo na sua morte e você ainda vai fazer o povo rir,pô,nem a ressurreição?Ou estou muito enganada,mas além de palhaço sê tá ficando meio sádico,rssssssss.Brincadeirinha.Gostaremos,sim de saber da performance do programa,se é que você já não publicou.Estou meio atrasadinha,isso foi em 2007.

  4. Jacira!!! Você ainda não leu o livro ” Missões em Azaré”?O autor
    é um tal de Lou Mello,salvo engano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *