A Gruta do Lou

Manifesto cristão em apoio ao demônio

Como disse, pessoal não gostou muito de meu texto sobre o diabo pessoal e, se entendi, a causa verdadeira seria, pode ficar perplexo aí: preconceito. Sim senhor, o diabo é vítima de preconceito racial. Essa constatação despertou em mim uma série de reflexões inéditas. Certamente você e o resto da turma já deveriam estar carecas de saber, mas eu, lerdo como sempre, nunca tinha me dado conta.

Então toma lá mais um manifesto:

1- A Bíblia ensina a amar ao próximo, a perdoar e esquecer as ofensas e agressões, entretanto trata o diabo como uma exceção à regra. Judas e Satanás não têm seus direitos cristãos preservados há séculos. As Igrejas fazem cultos para pisar em suas cabeças, chutá-los e expulsá-los de suas moradas sem direito a nada. Não acho isso justo. Não fica bem para nós cristãos essa atitude preconceituosa.

2- A bíblia nos ensina a deixar nossa oferta no altar e ir primeiro nos reconciliar como nossos desafetos antes de entregar as oferendas. Todo cristão deveria reconciliar-se com o diabo antes de fazer suas ofertas.

3- Dar a eles o mesmo tratamento dado, em nossos dias, aos outros excluídos. Creio que deveríamos reivindicar uma cota de vagas nas universidades para os filhos de demônios. Uma bolsa capeta seria bem-vinda, igualmente, afinal esses caras são excluídos há muito mais tempo que os outros marginalizados sociais. Casamento entre diabos deveria ser realizado em nossas igrejas, obviamente.

4- Além do mais, a bíblia ensina que eles acabarão reinando nesse mundo, de qualquer jeito. Um deles morrerá, depois ressuscitará e será o rei de todos nós, enquanto terráqueos. Sei que não é o seu caso. Afinal quem não tem nenhuma tendência a idolatrar pessoas por causa de suas posições privilegiadas ou algum dote (beleza, cantoria, persuasão, posição, grana, etc.) não corre esse risco. Nesse caso você será um dos mártires que terão suas vidas ceifadas pela Besta, o descendente do inferno que reinará sobre a terra.

5- Coitadinhos, eles precisam disfarçar o símbolo de sua raça: os chifres. Claro que muitos se submetem a cirurgias de extração de cornos. Entretanto, ao fazerem isso, são excluídos de sua parentela que considera essa decisão uma suprema traição à cultura e tradição de seus ancestrais, todos grandes chifrudos. Comumente, eles usam bonés e turbantes para camuflar a saliência, os quais eles são capazes de defender com a própria vida, afinal sem eles todo mundo saberia quem são. A sugestão é elevar os batentes das portas e providenciar transporte com teto solar obrigatório para não incomodar o chifrinho deles.

6- Na verdade, o diabo é vitima de um grande golpe engendrado pelos cristãos. Sim senhor. Os capetinhas acreditam que a luta pela alma das pessoas pode resultar em algum ganho. Ledo engano, os chefes cristãos não deixaram margem para tanto. O diabo já está derrotado, mas não sabe disso. Isso é o que eu chamo de uma grande sacanagem. Lutar por nada.

7- Não poderia esquecer a suprema injustiça dos cristãos com a turma infernal, ou seja, tudo de ruim que acontece é creditado na conta dos coitadinhos. Macacada mente, rouba, mata, cheira, fuma, bebe, adultera, engana, menospreza e tasca na cacunda do chifrudinho bonitinho. Manera aí meu.

8- Acho que chegou a hora de aprovarmos em nosso congresso, com a ajuda maciça da bancada evangélica, uma anistia ampla, geral e irrestrita ao nossos irmãos decaídos, com todas os outros benefícios inclusos. Uma idéia boa seria incluir na lei que demofobia é crime de natureza hedionda e a prisão em flagrante seria sem direito a fiança.

Isso resgataria um pouco nossa dignidade. Não dá para continuar tapando o sol com peneira. A exclusão do diabo é uma mancha em nossa dignidade.

12 thoughts on “Manifesto cristão em apoio ao demônio

  1. Lou, vc é mesmo impagável !!.. e olha, eu acho mesmo que essa lei de demofobia já foi aprovada porque vejo que o “dito” tem tido total liberdade por aí (ainda que alguns achem que não) e até mesmo vi os chifrinhos dele num “santinho” de candidato à prefeito !!… vc não viu ???

  2. Alice

    Sem a lei ele já é todo espaçoso, com a lei ele será do chifre furado! 🙂

    Não vi o santinho com chifres do candidato, mas tenho visto um monte de candidatos chifrudos posando de santinhos. 🙂

  3. Já ciente de seus textos de duplo sentido, digo que, se não o fosse, me escandalizaria, haja vista a lei da demofobia..

    hehehe

    abraços

  4. Não sei até onde seu manifesto procede por considera-lo um tanto defasado. Note que os coisa ruim mentem com enorme competência e demonstram verdadeira gula pelo poder. São mestres na corrupção que vai de irmão para filho com a maior facilidade, isso sem contar com a companheirada sem fim. Colocam-se muito bem intecionados, mas só para quem não oferece incômodo transtorno às suas práticas. Sei não, mas penso que os chifrudinhos ao passarem por minucioso tratamento estético estão com poder espaço e aprontando poucas e boas e com a benção do povo devidamente trabalhado para que não falhem na hora do voto e não deixem de entregar suas almas para o dito cujo. E tem muito mais cristão nessa onda do que a gente pensa.Se iluda não.
    Cadinho RoCo

  5. Cadinho RoCo

    É verdade, mas como em tudo por aqui, o manifesto já nasce defasado. Mas podemos melhorar, certo? 🙂

  6. Pô o que fazer com as trezentas pisadas fortes na cabeça do diabo que dei no último culto?

    Sacanagem esse manifesto rs

  7. o grande alicerce do judas infernal queimando no mármore (de acordo com os misericordiosos) é seu suicídio. retirando-se a idéia de tamanha liberdade para com a própria vida ser a ‘auto-estrada para o inferno’, cai por terra dois mil anos da devida ‘sã exegese’.

    quem sabe com outros assuntos também não ocorra o mesmo? =]

    abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *