A Gruta do Lou

Lou Conselheiro

Jim Carrey

De agora em diante, pelos próximos dois anos, deverei ser tratado assim: Lou Conselheiro.

Sim fui eleito terceiro suplente para o cargo de conselheiro no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sorocaba. Se considerarmos que havia treze candidatos e eu fui o nono colocado, não chega a ser de todo mal. Meu ego não ficou nada contente, mas azar dele. Para conseguir nove votos, dentre cem possíveis, tive que dar nó em pingo d´água, vendi a minha mãe e tudo mais. Se bem que nunca tive a intenção de entregar. Melhor eu não pensar muito nisso. Posso acabar achando lucrativo entregá-la.

Então, nem pense em vir com essas intimidades de me chamar de Lou. Não quero virar uma espécie de Antonio Conselheiro. Fique tranqüilo. Para mim, bastará ser o Lou Conselheiro. Aqui em Sorocaba, conselheiro suplente faz parte do conselho, normalmente. Só não tem direito a voto. Nessa altura, quem está ligando para esse instrumento diabólico? Eu queria ser conselheiro e consegui, pouco importa se votarei ou não. Ninguém ficará sabendo mesmo. Tenho planos para minha passagem nesse honroso e mui digníssimo cargo. Só não revelarei aqui, porque não sou tatu.

A competição é tremenda e tem puxação de tapete para todo lado. Só para terem uma idéia, pelo menos uns vinte e dois votantes prometeram votar em mim e só recebi nove votos. O primeiro colocado recebeu dezesseis. Se tivesse mais dois teria conseguido uma vaga efetiva. Claro que se acontecer alguma coisa com o efetivo, um suplente ficará com a vaga. Prefiro não pensar nessa possibilidade. Porém, tudo que se ganha nessa condição, além do título, é prestígio e trabalho. Money que é bom, nada (nois num reve). Eles não sabem que eu sou o grande Lou da Gruta. Grutense tem cada uma.

Ass. Lou Conselheiro

Atenção: Hoje, estarei o dia todo em São Paulo. É, o Adalberto me chamou, quase chorando. Depois irei até a D. Arlete para ver o que Deus tem para me dizer. Aquela mulher tem acesso especial com o Divino.

7 thoughts on “Lou Conselheiro

  1. Terceiro!!!Que ótimo, fico feliz! Por me sentir um grutense de carteirinha e cartão de crédito personalizado. Permita-me a liberdade. ora.. vc não é a Globo, mas tem “tudo a ver” , também não é o Romário, mas ” vc é o cara”. para ser conselheiro.. meu filho, oxente! têm que ser bom. Mesmo assim, desconfio de que lançaram sorte. E daí, caiu em vc.. então, vamos comemorar.

  2. Sr. Lou Conselheiro lendo um diálogo antigo de Agostimho e Evódio sobre a potencialidade da alma,pensei que poderias escrever algo sobre a extensão da alma. O que acha? Vai aí uma idéia.

    Obrigado

    Abraço

  3. Junior

    O bom e velho professor Lou diria que você é a pessoa ideal para desenvolver o tema “a extensão da alma”. Provavelmente, ao ler o diálogo entre Agostinho e Evódio, idéias devem ter passado por sua cuca. Bota para fora! Depois nós malhamos.

  4. De pleno acordo Anderson. Aliás, nessa altura, meu ego não cabe mais em si mesmo, não por ser o zelador do Blog, mas por ser um grutense da gema. Você disse o que eu queria dizer e não tive coragem. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *