A Gruta do Lou

Jesus Cristo feito em avatar

Cristo Avatar
Cristo Avatar

 

O plano era falar sobre um novo perfil de Jesus Cristo, feito em aço e crucificado outra vez… Claro, inspirado na letra da música “Na BR3” imortalizada por Tony Tornado e o Trio Ternura, ao vencerem o Festival Internacional da Canção. Há tempos, penso em seguir essa ideia, provavelmente propondo um Jesus Cristo muito mais globalizado, não mais feito em aço, coisa antiga dos anos setenta, mas um cristo globosférico, um Jesus Cristo feito em Avatar ou coisa assim.

Morro de medo em ofender os deuses e acabar fulminado por algum raio desgovernado, antes da hora. Por outro lado, em termos bíblicos e teológicos, perdi a inocência, faz tempo. Deixo as bobagens fundamentalistas como a inerrância e autoria divina para a turma da ortodoxia. Mas não experimentem minha fé e crença na Palavra de Deus. Quem ousar nessa idiotice poderá surpreender-se e encontrar um baita conservador, capaz de deixar Tonicodemus e seus asseclas com as calças nas mãos. Meu texto é mais enxuto e inspirado nas velharias luteranas, mas sem rabo preso com burgomestre nenhum.

Entretanto, sempre me vi no espelho com a imagem de um cristo mais moderninho. Não aquele Galileu vestido com o infame santo sudário, mas um cristo mais chegado, com quem eu possa me identificar e, como bom corinthiano, tratar de mano. Aliás, Jesus seria amigo intimo dos corinthianos, caso escolhesse reencarnar em nossos dias. Não me surpreenderia se andasse por aí em um sudário preto e branco. Vermelho e verde ele não usaria por motivos óbvios. Verde é a cor de Roma e vermelho dos comunistas, tudo o que o Nazareno mais abomina. Jesus de nosso tempo seria mais capitalista. Provavelmente diria ao congresso norte americano que liberasse um trilhãozinho para salvar as empresas em crise.

É isso, curta a música , pense a respeito… quem sabe o mestre não ande por aí, escrevendo algum blog pouco notado ou meio marginal  e usando um avatar no lugar da foto.

020714_2356_VivendocomA2.jpg

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

9 thoughts on “Jesus Cristo feito em avatar

  1. Lou, li o que você escreveu no alto, que está digitando com o Thomas na sua orelha, saiba que essa é a constante na minha vidinha, é pilha o tempo todo, solidarizo-me portanto com você.

    Filhos quando querem sabem ser cruéis. A propósito e como ilustração, ele não me deixou pegar o fone de ouvido, portanto não pude apreciar o tony tornado.

    Sem grana pro roteador, aqui me despeço.

    Tenha fé, ele pode aparecer a qualquer instante.

  2. Gostava de ver o filme, mas não aparece.
    Um abraço e um sinal da minha presença silenciosa. 🙂
    DVA muito.

    Pelo jeito, o filme foi retirado do Youtube e só há a música, mesmo. Deus te abençoe abundantemente, também.

  3. Dizem por aí que alguns conseguem ver a big picture e outros não, na gruta vamos além das big pictures. Fico imaginando como é a vida daquelas pessoas que não conseguem entender um Cristo pessoal. Acho que esse povo apanhou muito quando criança.

    Ou nunca foram crianças

  4. Gosto da tua maneira de falar de Jesus. Ele também se agrada, com certeza. A boca fala do que está cheio o coracao, e o teu está cheio mesmo de Cristo, nao tenho dúvidas.
    Mas a vida é mesmo dura. Imagina sem Ele??
    Uma semana de glórias com o mano do lado!!
    beijo

    Sem Ele não daria mesmo, com certeza absoluta… Boa semana por aí, também.

  5. Thomas! Obrigada por compartilhar o PC.
    Acho você um gato…você é a minha figura de Avatar…

    Beijos

    Tem um gato escondido sob a mesa, mais vermelho que carro de bombeiro.

  6. É Lou,não sei como o mestre se apresentaria hoje,mas certamente seria bem mais parecido com alguma figura dos nossos dias.Um Avatar,um Corinthiano roxo,isto é,preto e branco, um vendedor de cachorro quente,um catador de papelão?

    Jesus não gosta de catadores, não das pessoas, mas delas nessa situação.

  7. Meio deprimente a música…
    Já agora dava jeito saber onde é que fica a BR-3, quero ver se não passo perto.
    hehehe.
    God bless you,
    T.

    Essa é uma estrada entre Minas Gerais e Rio de Janeiro terrível.

  8. No festival de 1970, BR-3 foi polêmica, por sugerir duas conotações:
    1-Apologia ao uso de entorpecentes (visão da censura do regime vigente)
    2-Referência a rodovia que liga BH ao Rio de Janeiro(inspiração dos
    compositores)
    Acho, que o maior prejudicado,injustamente,sempre foi o Tony,não só
    por BR-3,mas pelo movimento Black…a gente sabe como rolavam as coisas
    naqueles anos…

  9. Lou,Jesus,no seu tempo,esteve com pessoas influentes,mas na maior parte dele esteve com pessoas simplórias e iletradas.Cobradores de impostos,pescadores,prostitutas,mercadores,doentes,mendigos,etc…
    Viveu de maneira simples,muito simples.Como acha que ele se a presentaria hoje?Poderia me responder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.