Fiasco no Enblog C
Acabou sendo um fiasco (como sempre) minha participação no EnBlogC. Como não pude ir a São Paulo, tentei entrar online e embaralhei tudo. Conectei meu Ustream à transmissão direta e soltei na Gruta. Além disso, abri outra transmissão no meu show. Minha ideia era falar online com a imagem da Gruta transmitindo o evento e eu ao lado, participando, só que a 100 quilômetros do local. Na hora eles me pediram para entrar pelo Skype e eu o fiz, mas esqueci de desligar as transmissões via Ustream, assim, cada vez que eu falava, saia por três canais e eu os ouvia nos meus fones de ouvido, cada uma chegando em um tempo diferente e sucessivamente. É impossível falar qualquer coisa assim. Mas eles estavam ouvindo bem e eu não tinha a menor noção disso. Ainda pude ouvir minhas frases chegando por lá, bem depois de minha vez ter passado. Ridículo. Para completar, caiu o maior pé d’água e perdi a conexão com eles, logo após o vexame. Coisas de um grutense mor.
Aproveito para parabenizar ao pessoal que promoveu o encontro. Acho que ele veio para ficar e tem (como disse o Volney) uma missão importante. Pessoalmente, acredito muito em nossa força (os blogueiros cristãos) na tarefa de divulgar o evangelho nesse mundo pós moderno, mas o verdadeiro e não os pressupostos dessa ou daquela igreja, como querem alguns, que ainda não entenderam nada. Também sou favorável à continuação da informalidade do movimento. Qualquer segmentação formal estragaria tudo. Encantou-me a maneira como tudo foi resolvido para esse evento, sem reis, chefes, coordenadores e o raio que o parta. Para um fiel anarquista como eu, tudo isso soou como uma linda música em meus ouvidos. Queria ver o mundo todo funcionando assim. Já que isso não é possível, se pudermos cumprir nossa etapa da missão evangelizadora assim, será muito legal.
Pô cara, deu pra te ouvir pelo ustream tranquilo, mas tá valendo da próxima vez tu aparece por lá e eu tb hehehe
Tá add lá no blog!
Por ter começado a fé numa igreja tradicional (não estou mais nela hoje), um lugar onde geralmente os mais velhos desprezam a “informalidade juvenil”, ainda me sinto estranho quando vejo você e o Volney dizendo que isso foi uma virtude do encontro. Hehehhee
Grandes homens vcs, salve salve!
=]
Parece que o evento foi mesmo proveitoso.
Anarquista… Não cheguei ainda lá, mas não consigo engolir leis espirituais. A direita americana nos transmitiu uma “Herança maldita – evangélica”.
Vejo que iniciativas assim tem nos ajudado livrar nossa nau do peso de um evangelicalismo preconceituoso com cores imperialista.
Taí mais uma virtude do encontro, ganhar a presença de vocês por aqui e de uma só vez. Muito bom. A Gruta agradece e eu, também.