A Gruta do Lou

Edificando Pontes …

Irmão André, preocupado com o fim delas…

…entre a Bíblia e o povo aprendiz de hoje pelos pastores.

Assisti ontem, o Pr. Ed Kivitz respondendo a vários concorrentes sobre atualizar a bíblia. Estudei com o Pr. Ed na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e ele sempre foi um aluno muito estudioso. Estudamos a matéria “Pregação Expositiva” sob a batuta do Prof. Karl Lachler. O prof. solicitou o Pr. Ed para ser nosso aluno ponte, entre alunos e professor com sua matéria.
Em 1979, o famoso pastor Dr. John R. W. Stott veio ao Brasil e durante sua estada, deu aulas durante uma semana, na parte da tarde sobre missões urbanas e a noite a matéria “Pregação Expositiva”, ocasião onde ele fez um resumo do livro escrito por Ele sobre o tema cujo título é Betwween Two Worlds,. Se não me engano o Pr. Ed também assistiu o ensino do Dr. Stott e sorveu aqueles ensinos muito bons.
O Tema do livro do Dr Stott é levar cada pastor aprender o texto bíblico, com ensinos milenares sobre o antigo testamento e o novo testamento, sendo o mais novo desses textos, as cartas de Paulo, Pedro, João, entre outros. Isso terminou há vinte séculos.
Com imenso senso de pastorear, Dr. Stott mostrou a maior e mais importante trabalho do pastor, ou seja ligar todo conteúdo da Bíblia para os cristãos de hoje, lendo, estudando e ministrando, em outras palavras, construir pontes entre a Bíblia e os pastores dos nossos dias.
Se isso for feito de sul a norte e de leste a oeste, a Bíblia estará atualizada a cada aprendiz.
O meu colega de Seminário, Pr. Ed, pode ficar tranquilo, se os pastores criarem as pontes entre a Bíblia de sempre e todos os conteúdos para os ministérios e no fim, passar a bola para os novos pastores.
Nota. O nosso professor Dr. Russel P Shedd (na foto acima) lá na mesma escola, incentivou o Prof. Lackler a escrever um livro em português desse tema e dar aulas por aqui. Atualmente, vive nos Estados Unidos.
Se puder, deixe um comentário (abaixo) para nós, ficaremos felizes. Ok?
Volney Faustini, Paula Lima Neves e outras 2 pessoas
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.