A Gruta do Lou

Dicas do Obama

Ontem, quando comprei minha passagem para São Paulo, a moça da Cometa me ofereceu um exemplar do Jornal da Tarde. Peguei e enfiei na mochila. Durante a viagem, lembrei disso e saquei o informativo, pondo-me a lê-lo. Dentre tanta coisa, esse jornal deu uma boa melhorada, alguns artigos na seção Link prenderam minha atenção.

Dicas:

“Aprenda a usar melhor o YouTube” com boas dicas para usar essa ferramenta. Como é do conhecimento geral, andei dando umas incursionadas na área, mas gostaria de caminhar mais com isso:

“Identifique seu foco. Assim você cria uma audiência fixa. E trate de um assunto que goste e domine”. Elaine, professora de crochê.

“Não tenha pressa. Pode levar um ano pro seu canal ser notado. Se você acredita no que produz e está divulgando-o, a audiência reagirá”. Marcelo, vídeomaker.

“Não publique qualquer coisa. Na hora de subir um vídeo, só coloco quando ficou perfeito”. Gustavo, guitarrista.

“Use as ferramentas que ajudam na divulgação do seu canal. Quanto mais interação, mais bem sucedido ele tende a ser”. Patricia, gerente do YouTube.

Fazer vídeo é mais fácil que parece:

Anotações: tinyurl.com/5eofcc – Vídeo de um israelense que ensina usuários a utilizarem as anotações do You Tube. Usa balões e quadros de destaque para explicar passo a passo cada uma das funções da ferramenta.

Legendas: tinyurl.com/6lhpl3 – Grupo de brasileiros criou canal para colocar vídeos do TEC (leia mais aqui: tinyurl.com/ted-link) legendados em português. Há, por exemplo, a palestra do criador de Lost, J. J. Abrams.

Trilha Sonora: tinyurl.com/6bsxfy – Vídeo feito durante uma luta entre robôs na edição brasileira da Campus Party. O áudio original, uma gritaria incômoda, foi substituído por trilha sonora eletrônica e dançante.

E o melhor e mais atual: Obama cria “Orkut” para voluntários:

Eleitores receberam missões via web; estratégia foi decisiva para a vitória. Ainda dá tempo para fazer parte, se você é um dos baracks, aqui.

Pessoal me chama de velho ultrapassado, mas foi exatamente a água que ando tentando distribuir no deserto dos “experts” que ajudou, decisivamente, a criar um dos maiores fenômenos da nossa era. Querem sair da Gruta? Então sigam os exemplos atuais mais eficazes.

Ops: Estamos organizando um bate-papo sobre desenvolvimento (Relações Públicas e Captação de Recursos), provavelmente no dia 09 de dezembro das 14 às 17 hs, no auditório da AEB, na Av. Angélica – São Paulo. Você está convidado, basta confirmar sua presença por E-mail. Participantes: Adiron, Andrezza, Volney, Ozimar, Camila, Majory, eu e você (talvez).

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

2 thoughts on “Dicas do Obama

  1. Pingback: Lou Mello
  2. Louuuu, agora tenho uma página na web, que não é só minha, mas de amigas que compartilham das msm’s idéias!
    😀
    Vc só poderá comentar se tiver um fotolog, ou nos mande um email!
    Não são textos como os seus, mas eu chego lá!
    HEHEHEH

    ótimo fds!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.