A Gruta do Lou

Deus está em nós ou nós estamos vivos em Deus?


Jesus não estava morto no túmulo. Ressuscitou? ou: Acordou e saiu do túmulo vivo?

A frase de Jesus: “Eloi, Eloi, lamá sabactani?” (Marcos 15: 34), em português: “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” incomoda muitos estudiosos da Bíblia. E ela varia: “Eli, Eli, lemá sabactani” (Mateus 27: 46).

Muitas pessoas, cristãs ou não, sentem um enorme desconforto quando leem esses versículos bíblicos. Inclusive, a fuga de Deus, ou a solidão de Jesus naquele momento, ou ainda, será que Ele perdeu, momentaneamente, a certeza de estar em Deus?

Em nossas vidas, passamos por momentos do tipo polo norte e outras vezes, momentos do tipo polo sul, ou seja, onde anda Deus? Certamente, Jesus passou por essa sensação. Ele sofreu por nós e sentiu por nós, primeiramente, abrindo a porta para a “não morte”.

Tenho enorme vontade de gritar, “Jesus não morreu”. O fato é, ele próprio veio para vencer a morte. E Paulo disse:

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:55-56)”

Tenho comigo um certo pensamento a respeito. Os que dizem: “Ele morreu”, podem estar enganados devido à convicção de morrer. Ninguém deixará de morrer se não acreditar na vitória conquistada por Jesus. Por que Ele morreria? Só para morrer por nós? Depois ressuscitou, pra que? Não há o perdão de Deus Pai? Será que Jesus não nadou nas águas do perdão, como o primogênito de Deus?

Ah! Como gosto disso. Não sei como acreditar na possibilidade de entrega da vida eterna através da vitória de Jesus Cristo sobre a morte. Gosto disso, mas vivo sob a égide da morte.

Não é Deus quem vive em nós, mas o contrário, nesse caso. Ou seja, nós vivemos em Deus. Jamais abrigaríamos o Pai, nosso Deus, mas Ele nos abriga em seu seio.

Deus, na pessoa de Jesus, estendeu sua mão para que todos nós ultrapassemos a morte e tenhamos vida eterna. Não tenhamos medos, a estatura de Deus nunca foi medida. Olhe para o Universo, e sabe-se lá se não há outros universos por aí. Deus é tudo isso e muito mais e não conhecemos a dimensão total Dele. Por isso estamos e estaremos nele.

Os que morreram, provavelmente, todos nós, voltaremos através da ressurreição, graças a vitória de Jesus sobre a morte. Essa possibilidade foi estendida por Ele para nós. Não sei quantos já venceram a morte, se muitos ou nenhum, além de Jesus. Que tal você ser o primeiro nesse caso?

Não faltará lugar para todos, se assim for e penso que sim.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.