A Gruta do Lou
Dr. Viven Thomas

De fato, precisamos melhorar a nossa Saúde

A rota do Coronavirus (covid19)
O caminho do crime

Agora vem o filhinho chorão, filho de uma chilena nascido no Chile ele e a irmã (gêmea), engrossando a turma dos “fake News”, no caso gritar toda hora diante de um microfone da Globo e outras, dizendo: “O ministro da saúde não é médico!”
Sei não, mas dizem ter uns diplomas, não de médico e daí. Qual médico sem um curso de administração ou gestão, seria mais interessante e nem precisa de diploma de médico.
O Ministério da Saúde foi um dos ministérios com menos ministros médicos. Um recente ministro da saúde (José Serra – PSDB) com apenas um início de curso de economia no Chile, talvez também no USA, mas nada de diploma.
O cara tratou de organizar os remédios genéricos para baixar o preço desses trens e talvez tenha feito algo positivo, embora os ricos continuem comprando os mesmos remédios dos melhores laboratórios particulares.
O Ministro da Saúde atual (General do Exército) com muito conhecimento em organizar situações complexas, diferente do Luiz H. Mandetta, incapaz de organizar a bagunça quando chegou o Coronavirus.
Agora estão com dificuldades na questão das vacinas. A mim parece não ter dinheiro necessário, ainda mais sem o Trump, muito amigo de parte de brasileiros. Então talvez aguardam receber dinheiro de toneladas de comida (mais frequente) entregues no estrangeiro.
Podemos aproveitar mais um detalhe, uma TV brasileira insiste em obrigar todo mundo esperar os laboratórios de todo o planeta criar e entregar as tais vacinas. Geralmente, vacinas boas são feitas em cinco anos.
Enquanto isso estamos vendo a quantidade de milhões de pessoas já está enterradas. Por que não fizeram algo ainda o possível para melhorar as coisas, principalmente, a diminuição da mortandade.
Nessa o presidente Bolsolnaro tentou ajudar, mas ele não é médico, então escalou um general de exército para a saúde, após a frustração de dois médicos incapazes de administrar esse ministério complexo. Obviamente, há médicos lá, para as questões médicas, imagino. De repente alguém cai, sempre será interessante um ou dois médicos por lá. Agora, Biomédico especializado na área de Imunologia é quem está desenvolvendo vacinas, portanto, o ministério precisa de alguns desses para ajudar a conversa com os iguais nos laboratórios, no caso, dos institutos para tanto.
A maioria dos brasileiros está esperando as vacinas, graças a orientação da OMS para essa TV Global onde Deus é a Ciência, Péssimo! Tomara o deus da ciência consiga seu intento. Mas estou completamente cético quanto a isso,
Jesus foi muito mais, sem nada disso existente agora, bastou dar a vida dele por todos nós e boa. Naquele dia, todos ficaram sãos.
LHM
Cristina Williams, Arlete Batista Ferreira e outras 3 pessoas
2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *