A Gruta do Lou

Da turma do Chavo

Thomas com Kiko e seu Barriga
Thomas com Kiko e seu Barriga

No último sábado aconteceu um fato que, a principio pode parecer sem importância, mas teve grande significado em nossa casa. Não sei quando começou, apenas me lembro que sucedeu a admiração por Daniela Mercury e andou lado a lado com Fred Mercury e seu afetado Queen. Entrou em casa pelo canal de TV menos provável, aquele do Senior Abravanel, um judeu com cara de turco que teve a sensibilidade para perceber que A Turma do Chavo tinha potencial para derrubar audiências globais durante décadas.

Todos os membros da família já gastaram quantidade considerável de horas de boas risadas com Seu Madruga, Kiko, Chiquinha, Prof. Girafales, D. Florinda, Seu Barriga e até com o Chaves, o menos engraçado, mas o grande responsável pelo sucesso do grupo. Claro, menos eu que só olhava de passagem, entre um grande estudo bíblico e outro. Esse seriado foi produzido na década de setenta e alguns dos atores já partiriam para o andar de cima, isso se Cristo morreu por todos mesmo, no viés teológico que não se apega na necessidade de crer e ser batizado para fazer jus à salvação.

Foi com o tempo que nos demos conta o quanto aquela prática havia afetado o Thomas. Aos poucos, e com a ajuda da Internet, computador, banda larga, etc., ele foi se integrando ao fã clube, aos editores de material a ser distribuído, produção e participação em eventos e tudo isso. Foi assim até sábado, um desses momentos para os quais nosso filho mais contribuiu, produzindo textos e farto material cibernético. Entre tudo, recebeu convite especial para estar lá. Aconteceu em um espaço na Vila Guilherme para onde rumaram uns cinco mil aficionados, todos dispostos a ver e se possivel tocar em dois daqueles personagens, a saber, Seu Barriga e Kiko.

Aconteceu muita coisa lá. Não fiquei, apenas deixei o Thomas com a Dedé e a Carolina no local, para onde retornei no inicio da noite para resgatá-los. Para você saber o que aconteceu lá, o abraço ganho pelo Thomas de seu ídolo Kiko poderá lhe dizer mais do que qualquer palavra possível de ser extraída de minha humilde pena. Deus tem recursos mais abrangentes para dividir, se pudermos crer. Curta…

morcego-12

Share this:
Share this page via EmailShare this page via Stumble UponShare this page via Digg thisShare this page via FacebookShare this page via Twitter

5 thoughts on “Da turma do Chavo

  1. Segundo “O Estadão”, a série “Chaves” veio de brinde em um pacote de novelas mexicanas compradas pelo SBT. Então, não seria fruto da esperteza proverbial do senhor Abravanel, e, sim, simples e mero golpe de sorte. Sorte nossa inclusive, que temos nos divertido tanto com a turminha toda!

    Se conheço bem o Senior Abravanel, ele deve ter comprado o pacote de novelas só para garantir a série Chaves. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.