A Gruta do Lou

Culto adiado, improviso rejeitado.

Improviso

Pessoal! Fui encarregado de avisar a todos que o culto programado para a Capela da Gruta, neste domingo, precisou ser adiado. A razão, para tanto, se deve ao fato do Khalil, nosso pastor pregador, estar em Pequim e ter sido obrigado a cancelar o envio do sermão via E-mail, pois paira em terras chinesas a desconfiança de que todas as conexões dos estrangeiros, lá presentes, estejam sendo monitoradas.

Pensei em improvisar alguma coisa, mas abandonei a ideia. Seria um desrespeito com vocês. De minha parte, estou trabalhando em um post sobre o Brasil Olímpico (tudo a ver com a Gruta) que deve ser publicado amanhã, se a Telefonica permitir.

A sugestão é que cada um entoe um louvor a Deus, neste dia santo. Entre em seu banheiro, feche a porta, vá para baixo do chuveiro aberto e cante a plenos pulmões. Deus que tudo vê em secreto, te recompensará.

O Tio Cássio nunca teve esse problema, afinal ele improvisava um sermão todos os domingos, de manhã e de noite. Detesto improvisações.

Os norte americanos costumam aconselhar: “When everything fail, improvise!”

Claro, você sempre poderá ler um improviso, mas cuidado para não levar uma sapatada.

Uma vez fui à casa de uns amigos, o Zé e a Elié. Ela nos mostrou seu lar e no fim disse que tudo aquilo era provisório e improvisado graças ao Zé, o rei do provisório improvisado. Ainda bem que comigo tudo é definitivo e previamente planejado. A Dedé que o diga.

 

 

5 thoughts on “Culto adiado, improviso rejeitado.

  1. Chegando atrasadíssima para o culto, depois do amém. Minha mãe dizia que o povo chegava atrasado pra não dar oferta hahahaha é isso, cheguei tarde pra não dar oferta. Lou, mesmo sem ter lido seu post ontem, eu fiz mais ou menos isso. Mais ou menos, porque entrei no meu quarto e dancei a Macarena, me senti tão bem, que creio que Jesus foi glorificado com minha dança.

    Minha vida é toda improvisada. Definitivos são só meus amigos.

  2. Prefiro tbm planejamentos prévios, mas tem vezes que Deus gosta de improvisar e nos surpreende de tal forma…
    Ontem foi um dia totalmente improvisado, sem planejamentos prévios da parte dele. Pelo jeito o seu tbm foi…
    Boa semana Lou!
    Deus te abençoe amigo!

  3. Bruna

    Como todo bom ladrão precavido, carrego ases em todos os meus bolsos para momentos como esse. Detesto ser pego de surpresa. Na falta do culto, tratei de algumas exigências domésticas, há muito reclamadas.

  4. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *