A Gruta do Lou

Contágios

Martin_Luther1-80x80

Lutero

A ameaça da hora: Pulos

Em tempos dos contágios e a gripe aviária, surge uma nova ameaça.
Não havia me dado conta, até que, uma conversa no ônibus desviou minha atenção de Lutero. Uma mulher disse a outra: “Eu vou dar um pulinho no Banco e depois do almoço, dou um pulo em sua casa.” A outra respondeu: “Se não der, dou um pulinho em sua casa à noite.”
A primeira vista, exceto pela riqueza do diálogo, nada de mais. Mas, para variar, essa força incontrolável que me domina começou a projetar o problema. Enquanto só elas estiverem dando pulinhos, tudo bem. E se elas resolverem dar pulinhos agora, dentro do ônibus? Se o contágio for visual, todas as pessoas aqui dentro começarão a pular, inclusive eu. O que acontecerá? O motorista também dará seus pulinhos e isso não vai acabar bem. Agora, quando aquela mulher chegar ao banco e começar a pular, todo mundo pulará também, por causa do contágio, inclusive os caixas e os gerentes.

O banco deve funcionar no térreo, sobre a garagem no subsolo. Será que a laje suportará? Pode haver entre as pessoas alguém com viagem marcada para o Japão. Devidamente contaminada, ela pode levar o vírus do pulo para a Ásia. Não demorará para o maior contingente do planeta (lembra da China) começar a pular. Isso não causará dano à estabilidade do planeta?

Mas se isso não acontecer teremos nos vingado da gripe aviária. Aqueles malditos frangos chineses verão o que é bom para tosse. Se eles têm a gripe, nós temos os pulos e até os pulinhos. Ah! Como voltar para o Lutero depois desse arroubo viral dos pulos.
Enquanto isso, com sua licença, preciso dar um pulinho nos Blogs do pessoal.

$$$$$$$$
Não sei como alguém pode governar um país como o Brasil sem ter lido “A Ética protestante e o Espírito do Capitalismo” de Max Weber. Nada pessoal, claro.

&&&&&&&&

Tive educação católica, graças aos meus pais insistirem em colocar-me em escolas católicas nos primeiros anos escolares. Eles achavam que as escolas católicas eram as melhores. A reforma entrou em minha vida nos meus 25 anos. Foi bom, porque já conhecia as histórias indulgentes dos papas. Não sei se é impressão minha, mas os reformados daqui não parecem ser reformados ou conhecer a reforma promovida por Lutero, Zuínglio, Calvino, etc… Estão vendendo indulgências, por ai.

# posted by Lou @ 11:26 AM

Capricornio PB

5 thoughts on “Contágios

  1. estou pelas amancas, falam os , o teclado esa quebrado. Queria eu comenar, mas não posso, raios, da-me um comichão de falar e nem posso. que rise
    beijos e aé,
    l.
    # posted by Lux Luxo : 2/15/2006 4:50 PM

  2. Ah, Weber e a Ética Protestante. Preciso reler esse sujeito.

    Lux, sua mensagem está 1rremediave1mente charmosa1 com tec1ado quebrad0 e tud0
    # posted by Paulo Brabo : 2/16/2006 8:07 AM

  3. Lu
    É só o T. Você só não vai poder conversar na língua do T. Mas nós gostamos.
    Beijos e ae.
    # posted by Luiz Henrique Mello : 2/16/2006 7:50 PM

  4. Quanto aos pulos e pulinhos,vamos pular par o Max Weber.Como disse o Brabo,preciso reler esse sujeito,se é que algum dia o li,não me lembro mesmo.Preciso providenciar!Quanto aos reformados daqui não conhecerem a Reforma promovida por Lutero,Calvino,Zwinglio,John Huss,etc…é impressão sua,imagina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *