Consulta Inócua
Alguns devem ter ouvido falar no falecido Tio Cássio. Ele era pastor da Igreja Cristo Salva, em São Paulo, e teve seu apogeu nos anos setenta e oitenta, quando liderava um trabalho mais voltado aos jovens. Nos anos noventa deu uma guinada ao unir-se ao pastor português da prosperidade Jorge Tadeu, que hoje voltou a ser apóstolo.
Passei algum tempo com o Tio Cássio, desde minha conversão. Ele gostava de me ter por perto. Além das minhas piadas, eu podia dirigir o carro dele e ele apreciava meu modo de dirigir. Certa vez eu o levei ao médico. Esperamos um bocado até ele ser chamado para a consulta. Fiquei aguardando na sala de espera enquanto ele esteve com o médico. Foi uma consulta bem demorada. Na saída perguntei-lhe como tinha sido e ele respondeu: “O médico me orientou a fazer uma porção de coisas que eu não farei e me receitou uma porção de remédios que eu não tomarei, nem sequer comprarei.”
Por falar em Jorge Tadeu… ele tem dado bem que falar aqui em Potuga! E não por os melhores motivos! Sei que tambem teve problemas recentemente em Angola.
Infelizmente ele tem contribuido bastante para prejudicar o bom nome dos Evangélicos em Portugal, sobretudo no início quando “as pessoas” misturavam tudo. Agora creio que o povo já sabe fazer a destrinça.
em resumo:
aquela perda de tempo…
você ficou pensando: e o que a gente veio fazer aqui?
🙂
🙂
beijos,
alê
Viviana
Está em meus planos postar, qualquer dia desses, um ou alguns textos sobre o Jorge Tadeu. Já citei-o algumas vezes, mas nunca escrevi nada específico sobre ele e o ministério (sic) dele. O tempo que passei trabalhando para ele deixou muitas interessantes histórias e impressões. Acho que o pessoal gostará de ler. A última que soube dele foi a realização de um filme evangelístico a ser lançado agora em abril. Não sei o nome, mas deve ser algo como “O euro adorado” um contraponto ao dolar furado.
Alê
Sim, isso mesmo. Pior é que ele falou sério, pois nunca fez o tratamento. Ele tratava sua diabetes segundo sua própria orientação. Detalhe, ele não era médico.
Oi Lou,
Participei de várias reuniões nas segundas. Tio Cássio era um grande evangelista e como escreveu a revista Cruzeiro ele era um “guru” da juventude.Lembro com saudosismo daqueles dias, a igreja era mais ingênua e não havia tanto mercadores da fé.
Maurício
Você está certíssimo. Já escrevi várias vezes sobre o Tio Cássio, mas creio que vale a pena algo mais elaborado, olhando para o lado sociológico e teológico daquele movimento. Sua observação sobre a igreja ser mais ingênua naquela época é perfeita. Acho um ponto de partida muito interessante para a tese. Aliás, poderiam ser duas, uma sobre o movimento e outra sobre o Tio Cássio. Que tal? Topas?
A igreja era mais ingênua? Não é hoje a igreja muito mais ingênua do que em todos os tempo anteriores?
A única coisa que o Tadeu tem de bom é o primeiro nome.
Eheheheheeh
Cara nova por aqui. Por isso, a Gruta nao abria.
Nunca ouvi falar. Tô lendo aqui pela primeira vez. Bem… se ele nao ia fazer as coisas que o médico disse, prá que foi lá entao?
Bom fim de semana.
Oi Lou,…eu tb fui ao médico e ele teve a cara de pau de dizer pra mim ( que não tenho plano de saúde e nem grana pra isso ) que tenho que tirar minhas pedrinhas de estimação da minha visícula !! Pode??? levei anos a fio juntando cada uma delas e agora vem me dizendo que quer tirá-las de mim !!!…também não volta mais lá ! ( a consulta é um absurrrrrrrrrrrdooooo!! )rsrssss.
Abraços
Alice
ps. Essa Gruta está ficando muito linda, e isso é bom, afinal, acho que não saio daqui tão cedo …hehheheeee
Tio Cássio ta vivo???
E tu, como ta???
Abraços
P.S. A Gruta muda toda hora..
Ainda bem que a essencia é úmida e escura, por enquanto…
Georgia,
Escrevi um texto rápido. Não mencionei o trânsito que pegamos na 23 de maio para chegar no consultório. Evidentemente, enfrentamos o trânsito na volta, também. Acho que a única explicação chama-se Noely a esposa dele. Provavelmente ela queria que ele fosse ao médico e ele foi. Graças ao tolo aqui.
Wander
O Tio Cássio só está vivo na memória. No início do texto eu o chamei de falecido Tio Cássio. Ele partiu em 1998. Quanto a mim, tenho dúvidas. Às vezes penso que sim e outras vezes que não. Gostei da essência úmida e escura. É a cara da Gruta.
Alice, Jorge
Obrigado pela presença e observações.
Rap
Antes, na Igreja o clero e o povo eram ingênuos. Hoje, só o povo.
Lou, o Tio Cássio fez o que fazemos com Jesus: o Cara dá a receita e nós teimamos em não seguir. Depois, reclamamos do sofrimento que a doença nos causa, e do preço que o Médico nos cobra (a vida, toda ela!). Mas seguir a receita, que é bom, isso não!
Rubinho
Você matou a charada. Ganhou o prêmio que é levar o autor do blog a Itú, na semana que vem, para uma reunião com uma promoter paulistana (acho que é assim que chama) desejosa em contribuir com o Projeto Coração Valente. Se dermos sorte, comemos um filé a parmegiana no bar do alemão.