A Gruta do Lou

Conselho da Gruta


Penso não haver qualquer necessidade de provar minha fraca erudição. Fui grande vítima de métodos educacionais castradores e primitivos. Só para você ter uma idéia do que fizeram comigo, aquelas lacraias bárbaras, não sou capaz de ler só com os olhos. Alem deles, sou obrigado a ativar todo o sistema auditivo, a fala e, enquanto leio, não posso pensar. Infelizmente, fui alfabetizado quando só queria ler, essa cretinice praticada em antros chamados inapropriadamente de escolas.

Sendo assim, escalei todos esses senhores e senhoras, dos quais emprestei, surrupiei, expropriei, copiei, imitei, etc. sabedoria, ao longo da vida, para voluntariamente e desautorizadamente formarem o conselho dessa humilde Gruta.

Evidentemente, a galeria não contém todas as fotos e nem o conselho todos os nossos colaboradores. A começar do maior colaborador, ou seja, eu, não faço parte do conselho e não tive direito a foto entre essa turma de notáveis aí. Não sou considerado um notável. Queriam por foto do Gondim, Ed e esses ba… deixa pra lá, mas aí não dava. Enfim, assim é a vida, cheia de injustiças e econômica em momentos legais. Uma foto faltante na galeria por absoluta ausência de uma atualizada, ou qualquer outra, é a de Jesus de Nazaré, uma das nossas principais fontes. Mas ele deve freqüentar o imaginário de nossas mentes inocentes e isso não chega a ser um problema. Sem contar a insistência ridícula dele em ser discreto. Fazer o que.

Olha, deu um trabalho danado. Na lista que você pode verificar clicando sobre o título, todos os nomes estão linkados para a página correspondente na Wikipédia, ou melhor, todos os que têm sua página lá. Alguns infelizes, nem isso tem. Se bobear, terei que escrevê-las. Os caras ajudam tanta gente e os mal agradecidos nem para escrever uma paginazinha mambembe para eles na Wikipédia. Claro, não é a nona edição da enciclopédia britânica, como preferia o Borges, mas é mais democrática.

Bom, foi uma tentativa de melhorar, sobretudo um recurso capaz de incentivar os meus imprudentes leitores a ler mais e melhor. Alguns, humm… Quanta pretensão! Quanto às doações, se você achou minha atitude incomoda ou infeliz, tranqüilize-se, ninguém atendeu meu apelo. Agora só me resta esperar Deus voltar das férias. Até lá, estaremos nas mãos dos verdugos, como sempre, aliás.

4 thoughts on “Conselho da Gruta

  1. Notei a ausência do Brabo no Conselho… boicote por ele ter abolido os comentários?
    E o Stott? Tem que tá morto pra participar?

    Foi o que eu disse: a vida está muito mais repleta de injustiças do que momentos legais. Stott, Brabo, você e eu deveríamos estar nesse e em muitos outros conselhos. Tenho a impressão que, desses, o Stott é o que deve aparecer mais rápido. Anglo-saxão, ex-capelão da rainha da Inglaterra, você sabe o peso desses detalhes.

  2. Muito boa essa galeria!
    Claro que falta a tua foto e de muitos outros grutenses famosos, mas isso é para outra galeria!
    :))

    Bem que gostaria de uma galeria de fotos de todos os nossos leitores. Mas desejei homenagear essa gente menos conhecida aí, coitados, pois passo o ano todo tirando idéias e citações deles sem qualquer contrapartida. Achei justo, embora singelo, apenas. Mereciam mais.

  3. Niestzche, Kiekergaard, Yancey e Lewis os destaco não por melhores escritores mas por meus olhos terem se agradado da disposição das palavras…

    Você percebeu alguns cineastas no meio dos escritores. Todos eles contribuíram com a Gruta ao longo desses três anos (aniversário dia 25/12). Os leitores sempre importam mais, afinal tudo é feito para eles. Qualquer um que for destacado dentre esses, merecerá. Não tenho dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *