A Gruta do Lou

Carta online à presidenta

bem aventurado

 

Cara Senhora Presidenta

Em primeiro lugar desejo avisá-la que pare de se preocupar demais com a economia e com os empregos. Um PIB mais baixo, na verdade, é bom para o país. Não sabe que os pobres são os felizes? Quanto mais pobres tivermos no Brasil, mais bem-aventurados seremos. Deles é o Reino dos Céus.

E não dedique tanto tempo para cuidar da saúde. Veja senhora presidenta, os que choram também são bem-aventurados porque serão consolados.

Sei que deve ter ouvido o que os Direitos Religiosos dizem sobre a crescente secularização de nosso país. A oração já não é permitida nas escolas, e os protestos contra o aborto estão sujeitos à detenções. Relaxe, senhora. A opressão do governo dá aos cristãos a oportunidade de serem perseguidos, e portanto, são bem-aventurados.

Obrigado pelas oportunidades concedidas.

Esse texto foi escrito por Philip Yancey e publicado em seu livro “O Jesus que nunca conheci”, no capitulo As bem-aventuranças: felizes são os infelizes. As adaptações são minhas.

morcego-12

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.