A Gruta do Lou

Blogagem coletiva Vôo JJ 3054 – Uma cena

jj3054

Criaturas do “Homem, esse ser desnecessário” às vezes.

Quando busco, em meu interior, palavras para homenagear as segundas vítimas, encontro amados de hoje, de ontem e de sempre. Parece estarmos todos juntos na eternidade, não importa o meio.

De um jeito ou de outro, os imbecis desnecessários nos matarão. Tolice imaginar que só esses que agora se foram serão os únicos. Nós ainda seremos seus companheiros no lugar eterno.

Aos órfãos, viúvas e viúvos, mães e pais, avós, amigos, primos, tios, vizinhos, conterrâneos que perderam seus queridos nessa imbecilidade, meu abraço apertado, demorado, chorado, eterno e sufocante.

Homenagem iniciada pelo blog Forense Contemporâneo e que me foi passado pela Poliane do Rumorejo.

Este post é uma reflexão e uma homenagem às vítimas e familiares das vítimas do acidente da TAM, ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 17 de julho de 2007. Relembremos também o acidente com o Vôo 1907 da GOL, ocorrido em 29 de setembro de 2006.

Capricornio PB

6 thoughts on “Blogagem coletiva Vôo JJ 3054 – Uma cena

  1. Fico me perguntando hoje:

    Quantas pessoas irão para a cadeia nos EUA, por conta da queda daquela ponte sobre o rio Mississipi?

    E quantas serão processadas aqui no Brasil pela morte estúpida de 200 pessoas no avião da TAM?

    As respostas mostram a diferença fundamental entre americanos e brasileiros, a forma com que tratamos das responsabilidades sobre os problemas.

  2. Todos nos encontraremos um dia na eternida?…Pode ser. Mas não precisamos adiantar este dia, ainda mais de maneira tão desumana, né

    Prazer em conhecer seu espaço!
    bj

  3. Agradeço os comentários e a presença de todos vocês na Gruta. Espero que continuem conosco, sempre. Grande abraço a todos (Fábio, Rubens, Renata, Beth, Ricardo e Shirley). Meu abraço aos que vieram e prestaram sua homenagem em silêncio, também. Lou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *