A Gruta do Lou

Base de Apoio

Obamayeswecan

Estou buscando concentração máxima para o Encontro de Desenvolvimento (que raios será isso?) no dia 09 próximo. Sendo assim, e se você não se importar muito, tentarei unir o útil ao agradável, ou seja, vamos compartilhar um pouco sobre o tema, nos próximos dias, aqui na nossa gruta preferida (pelo menos para mim).

Para você ter uma ideia, Desenvolvimento é uma atividade tão espetacular, sem deixar de ser legal, que foi capaz de eleger o Barack Obama presidente dos States com a maior votação e, principalmente, com a maior arrecadação pró campanha da história. Foram US$ 640 milhões, a maior parte disso por meio de pequenas doações individuais. Obama dispensou as verbas públicas para gastos de campanha. Ele foi convencido por uns caras malucos como eu da efetividade do Desenvolvimento, que se tornou ainda mais eficaz em nossos dias, graças às ferramentas disponíveis na WEB para o relacionamento público. A rede mundial de computadores, com sua capacidade de mobilização barata e descentralizada, impulsionou a candidatura do democrata de forma bem mais sofisticada e eficiente do que a campanha mais tradicional do republicano John MacCain foi capaz. Mas é preciso enfatizar que a rede possibilitou a incorporação de pessoas à campanha. As pessoas, depois de engajadas, cooperaram financeiramente.

“Obama. com” é uma criação da empresa Blue State Digital. Seus fundadores trabalharam, em 2004, na campanha derrotada do atual presidente do partido Democrata, Howard Dean, que inovou no uso da Internet. A turma estava disposta a trabalhar para quantos candidatos democratas os contratassem. Só Obama quis . A estratégia inovadora de Obama venceu. E, segundo analistas, sua enorme base de apoio mobilizada com ajuda da internet continuará ativa e poderá ajudá-lo a governar o país mais poderoso do planeta, nos próximos quatro anos.. Cf informou o Jornal da Tarde de 06/11/08.

Fico imaginando se o Projeto Coração Valente pudesse mergulhar logo na formação de uma base de apoio nesses moldes. Só precisamos de um pequeno investimento inicial para viabilizar nosso Desenvolvimento. Mas essa verdade está à disposição de todas as ONGs e projetos, em todas as áreas. Não sei como você vê essa questão. Eleger o presidente dos EUA foi muito importante, mas temos outras causas importantes à espera de algo tão revolucionário como o Desenvolvimento. Trinta por cento da população da África contaminada pelo vírus da AIDs, as vítimas da guerra do Iraque e Afeganistão, as vítimas das enchentes de Santa Catarina, a evangelização, missões, órfãos, e tantas outras atividades benemerentes em andamento, tanto quanto o nosso Projeto voltado aos cardiopatas congênitos (clique em Noticias ao lado, para saber mais).

Temos à nossa disposição um conhecimento capaz de eleger um presidente dos Estados Unidos para ser usado a serviço do próximo e de nosso Senhor. Estou pregando no deserto sobre isso há muito tempo. Agora, com a Internet, o Desenvolvimento ficou melhor ainda. Por isso, nosso primeiro encontro sobre esse tema é tão importante. Vá e carregue algum presidente de ONG apurado com contas a pagar com você.

112313_1559_AsDivinasGe2.jpg

 

 

1 thought on “Base de Apoio

  1. Vejo que temos de encarar e darmos conta de que somos parte do contexto,de que desempenhamos um papel nele, seja qual for nossa situação particular. Se nos colocarmos de pé(com organização),então o aspecto material nos será acrescentado(as vezes para se ficar em pé demora um pouco,mas não somos mais bebês né grutenses?).

    Sempre que falo mal dos pastores, a turma sobe no muro. Mas eles andaram por aqui e devem ter lido tudinho. Falar em coisas como soluções menos “espirituais” e mais racionais ou essas coisas mundanas (computadores, programas de arrecadação, redes sociais, planejamento) onde os “irmãos” certamente não tocam, para evitar a contaminação, não dão retorno ou ibope. Mas não são os espirituais que fazem os curativos, abraçam os aidéticos ou os negros suados da Mama África, são os pragmáticos emergentes, sua falta de pudor e sua teologia meio código aberto. Mas era previsível, não importa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *