Surge uma escritora

Alê Motta

Domingo, dia 12 de novembro 2017, como havia propagado, aconteceu a “Avant Première” da Alê Mota, esposa do Alb, amigos inesquecíveis desde o tempo dos blogs, quando éramos todos blogueiros, na primeira década do século XXI.

Os blogs tiveram um papel fundamental na explosão de novos autores agora surgindo com força e o Brasil precisa disso.

Enquanto a Alê foi a frente, na solenidade, falar sobre o livro dela, o “Interrompidos”, muito legal, onde de forma magistral ela exaltou a morte, ou ao menos, tratou dela de forma muito acertada, enfim, após o nascimento, o maior acontecimento de nossas vidas será a morrer.

Não conte pra ninguém, mas almejo não morrer. Poucos perceberam, mas Jesus venceu a morte e ninguém mais precisaria morrer.

O problema é o fato de ninguém acreditar nisso. Portanto, estou me preparando para continuar por aqui, mesmo sem saber se isso seria alguma vantagem.

Posso acrescentar o seguinte, quando, de fato, estiver completamente pronto para não morrer, começarei a remoçar, interrompendo o envelhecer. Legal né?

Onde eu estava mesmo? Ah… sim, falávamos da nossa mais nova escritora, radiante e leonina até a raiz dos cabelos. Ainda bem que casou com o Alb, da minha turma capricorniana, calmo, tranquilo, paciente, mas quando sai do sério é parada dura. É quando os leões viram gatinhos de madame.

Ainda bem que cristãos protestantes da hora não acreditam nessas coisas, né?

Enfim, estou sabendo, e quem me falou foi o Raniel (anjo da guarda do meu filho Thomas, enquanto ele esteve por aqui) que a Alê vai longe na arte de escrever.

Muito embora, nas horas vagas ela seja uma arquiteta de mão cheia. O Miguel Falabela já deixou isso claro e faz tempo.

Enfim, quem não apareceu perdeu essa. Sem falar que além da Alê, muitos outros escritores estavam lançando seus novos livros lá também. Uma festa diferente, mas muito legal.

Parabéns Alê! Você fez por merecer, mas também merece nosso reconhecimento.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comments

comments

0 comments