A Gruta do Lou

Apresentar Fé & Finanças


Apresentar fé & finaças é um desafio, o qual pretendo defender daqui para frente. 

Alguns meses atrás, nossa cachorrinha e mascote da família, perto de completar oito anos, foi diagnosticada com uma doença e foi necessária uma cirurgia. Tentamos os meios públicos, mas não conseguimos nada.

Publiquei o problema aqui no Facebook e algumas pessoas amigas, independente de suas religiões, nos enviaram algumas doações e ficamos muito felizes, principalmente pela sensibilidade deles. Felizmente encontramos uma excelente veterinária no condomínio onde moramos e ela fez a cirurgia com sucesso. A parte maior foi coberta pelo nosso filho, limpando a poupança dele, se não me engano.

No mês passado, alguns dos meus amigos dos tempos de juventude, nenhum deles evangélicos, salvo engano, com os quais participo de algumas reuniões sociais, resolveram me doar uma cesta básica, de livre e espontânea vontade. Sem falar em mais de 43 anos de vida missionária, tendo recebido muitas doações, principalmente nos 25 anos em que o Thomas esteve conosco. A razão dessas dificuldades são exclusivamente causadas por mim, talvez por não ter tido a capacidade de planejar minha aposentadoria ou falhar em minhas próprias crenças.

No ano passado iniciei um curso pós-graduação na Boston University School of Theology via “on line” e concluí esse ano, cujo título é Fé & Finanças. Aprendi muito com esse curso e estou certo que ainda aprenderei muito mais, sobretudo se puder dividir com outras pessoas.

Estive com o diretor da faculdade Batista teológica de São Paulo, o professor e pastor Dr. Lourenco Stelio Rega oferecendo dividir esse curso lá em formato de curta direção e ele me pediu um plano para ser apresentado ao grupo que avalia os cursos da escola. Não estou muito esperançoso nessa proposta, mas não custa nada tentar.

Confesso que estou mais interessado em me manter estudando esse tema e melhorar minha vida e de minha família, enquanto viver, embora já esteja no último terço dela.

Dividi um pedacinho do curso no meu blog “louhmello.com” sob o título e texto original “Escassez & Abundância”. Nesse texto descobri conhecimento que sequer imaginei antes em minha vida.

Por exemplo, um detalhe bíblico que diz “O dinheiro é a raiz de todos os males”. A primeira advertência que recebemos quando citamos essa mensagem é que estamos loucos ou a caminho de uma casa de repouso.

Mas o autor cita a história da saída do povo de Deus do Egito, onde as pessoas viviam a égide do amor ao dinheiro (como nós vivemos agora ) para viver no deserto onde não havia absolutamente nada para se comprar ou vender, produzir, desmatar, etc.

Por mais de quarenta anos, aquele povo viveu sem doenças e sem falta de alimentos ou outras coisas. A moral dessa história, que ninguém deve deixar de ler, é que a abundância pertence a Deus e aos que estão com Ele.

Embora busquei e continuo buscando a Deus, vivo na dualidade e caio toda hora no amor pelo dinheiro e, pior, ainda prejudico meus amigos, meus irmãos na fé e a mim mesmo. Espero que todos me perdoem por isso.

Há poucos dias, Deus me estendeu uma nova oportunidade, que começará em julho próximo, para viver na abundância divina e isso não se trata de riquezas humanas. Há nisso o perigo do inimigo nos enganar e nos dirigir ao orgulho diabólico.

Portanto, será necessária uma espiritualidade total.

Um abraço forte a todos.

 

 


 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.