A Gruta do Lou

Análise da Gruta do Lou

A Gruta do Lou (este blog) foi analisada por uma empresa especializada (Rock Content) e obter a nota 65 (de 0 a 100). Alguns problemas foram detectados e, até onde poderiam ser resolvidos de forma rápida, já tratamos de fazê-lo. Há duas ou três tarefas mais demoradas, como editar elaborando uma descrição para cada imagem publicada a fim de facilitar a busca dessas imagens pelos sites de busca. Além disso, precisamos intensificar a inserção dos links internos, para ajudar aos leitores em seus entendimentos e mendigar o links externos, aqueles que os outros blogs inserem orientando os leitores deles a virem visitar-nos. Até certa altura, a comunidade chamada blogosfera costumava manter nosso endereço entre os amigos deles de forma preferencial. Chegamos a ter mais de 400 links externos. Mas depois de certos blogueiros, tidos como referencias, terem retirado A Gruta de seus preferidos e, em alguns casos, nos desclassificar nominalmente, esses links diminuíram muito. Entretanto, ainda há 141 links espalhados por aí.

A intenção é melhorar o serviço sempre. Embora o Brabo e outros especialistas entenderem que os blogs já eram (eles estão certos em termos de blogs brasileiros, ao menos), continuo entendendo que o blog ainda não se esgotou devidamente e pretendo continuar escrevendo, ao menos a Gruta. Evidentemente, alterei um pouco a forma de fazer, mais na base de um site sobre algo, do que um meio de participação e interação, embora os mecanismos estejam a disposição do leitor, como sempre.

Vamos ver se conseguimos uma melhor avaliação na próxima vez. Quero ver o blog aprovado direto, sem exames.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.