A Gruta do Lou

Amanhã

Amanhã

Ouça a música “Amanhã” de e com Guilherme Arantes, enquanto lê o texto.

O Guilherme Arantes fez essa música toda otimista, típica das pessoas capazes de iludir-se com palavras do tipo: lindo dia, o astro rei vai brilhar, a mais louca alegria, etc…Tudo muito legalzinho e eu gosto, como todo mundo. O bolso dele deve ter se enchido bem mais com ela. Sorte dele.

Logo no início de minha caminhada, naquele tempo ainda não tinha a minha cruz nos ombros, meu amigo Lineu me chamou e apresentou-me o SMI (Sucess Motivation Institute). Na cidade de Waco, Texas – US, Paul J. Mayer, um dos mais respeitados motivadores da história, criou um programa motivacional e o colocou em uma mala. Eram dez fitas cassetes, um gravador e dois manuais. Ainda tenho os manuais, em algum lugar entre meus cacarecos.

Essa mala, com esse material, custava os olhos da cara e o negócio era fazer parte de um marketing de rede que deixaria a todos os participantes ricos. Um dos segredos era manter os incautos vendedores bem motivados. Confesso que vendi alguns desses programas e ganhei uma notinha legal. Enfim, o negócio não foi adiante. Nos Estados Unidos funcionava bem, mas aqui ficou pelo caminho. Usei os conceitos, até certo ponto, em todos os tipos de situações e eles me foram úteis, nesses casos.

Depois disso, tive os tempos com o Zenon e aprendi muito mais sobre otimismo e mudança comportamental, através da mudança dos hábitos de pensamento, etc… Hoje, quando vejo essa novidade chamada “O Segredo” (The Secret) sei que ela não é tão nova assim, pois conheço o assunto, de longa data. “Tudo o que penso atraio para mim”, dizem. Pois sim, vai nessa, cê vai ver onde dará. Creia-me, não vale a pena.

O problema é que depois de ter sido chicoteado pelos soldados romanos e sentenciado por Pilatos (não é pilates), colocaram minha cruz sobre meus ombros. Descobri então que não há musiquinha, nem pensamento positivo, otimismo em gotas ou a granel ou mudança comportamental que dê jeito na dor e no sofrimento que a maldita produz. Pior é que não dá para livrar-me dela, simplesmente.

Cruz é missão. Jesus, nosso preceptor, não podia abandonar aquela cruz. Já imaginaram se o fizesse? Todas essas igrejas, seja quais forem as suas matizes, não existiriam. Pastores e padres não estariam por aí vendendo salvação e indulgências. Ele tinha que ir até o fim, como o fez. Cada um de nós tem que imitá-lo. Em meu caso, não cogito largar o madeiro (nunca entendi porque falam assim, no masculino), seria muito pior.

Surpreende-me a atitude das pessoas mais queridas e sensíveis me confortando com todo tipo de otimismo e palavras de vitória. Lembro de Jesus passando com a cruz na frente do povo e penso como seria se o Guilherme Arantes cantasse, para ele, Amanhã será um lindo dia ou eu lhe dissesse algo como: Coragem meu, mais uns cinco quilômetros você estará pregadinho nessa geringonça e, em poucos minutos, mortinho da silva.

Ah! Mas depois ele ressurgiu e após quarenta dias foi assunto ao céu. Sim, e tratou de nunca mais voltar. Valeu a experiência. Ninguém seria tão burro de fazê-la duas vezes, nem Cristo. Morrer por esse mundo, por essa gente, por mim; só se for desajustado, louco e treslouco. Noé zarpou com a Arca e nós ficamos, achando que ele era o desajustado. A chuva começou e agora estamos pensando que, talvez, ele tivesse alguma razão.

Tudo bem, amanhã será um lindo dia, o astro rei vai brilhar e tudo que me foi tomado vai voltar, inclusive filhos, esposa, anos dourados, casa, autos, money, etc… essas bobagens e tudo virá em dobro. Mas eu quero justiça, quero ver os culpados na cadeia. Bando de safados. Amanhã…. bela m…

Capricornio PB

5 thoughts on “Amanhã

  1. Ainda bem que nossa esperança é Ele e não o amanhã. rs… Custei mas cheguei à Gruta, com uma bela de uma gripe a caminho. Só me falta esta agora.
    Pois é, mudei o bloguinho lá só por causa do Firefox, vc acredita nisso? Estou desde março a encher o saco de minha irmã, até que ela ficou cheia de mim e resolveu fazer um novo. Agora quer pagamento….rs…

  2. Falamos disso muitas vezes. Você vai falando várias coisas e embute algo muito importante no meio. Descobrir essa pérola requer muito cuidado e atenção. Acho que muitos perderam essa. Paciência. Depois você manda de novo.

  3. Chris
    Você fez bem em mudar. O número de pessoas usando o Firefox é significativo. Agora eu acho que você deve pagar a sua irmã. O serviço foi profissional.

  4. Primeiro, Deus não te escuta e não existe pra vc. Depois, Jesus morreu por vc. Depois nós, geminianos, é que somos inconstantes, hahaha!

  5. Fiquemos então pela parte da música que diz:
    “Amanhã redobrada a força, pra cima que nos leva…” (a memória já não vai mais além disso!)
    As tuas escolhas musicais são um tema extra da gruta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *