A Gruta do Lou

Aí Tigrão

Tigre

Nome chinês:HU
Número de ordem:Terceiro
Horas governadas:3 a.m. – 5 a.m.
Direção do signo:Leste – Noroeste
Temporada e Mês:Inverno – Fevereiro
Signo ocidental:Aquário
Elemento fixo:Madeira
Tronco:Positivo


No Oriente, o Tigre simboliza a potência, a paixão e a ousadia. Rebelde, expressivo e imprevisível, impõe a todos reverência e respeito. É um lutador ardente e destemido, e seu signo é respeitado porque conjura os três desastres mais graves que podem ameaçar a uma família: o fogo, os ladrões e os espectros.

É uma sorte ter ao lado um nativo Tigre, desde que esteja disposta a aceitar toda a atividade que comporta sua personalidade dinâmica. A vivacidade e a impulsividade do Tigre são contagiosas. Seu vigor e seu amor pela vida são estimulantes. Suscitará nos demais sentimentos de todo tipo, mas não a indiferença.

Em conclusão, o fascinante Tigre ama ser o centro das atenções.

Inquieto e imprudente por natureza, o Tigre, em geral, se vive pelo desejo de entrar em ação. No entanto, por causa de sua índole desconfiada, tende a vacilar e a tomar decisões apressadas. Para um nativo de tigre, é difícil confiar nos outros e frear suas emoções. Quando está transtornado, deve dizer absolutamente o que pensa. Mas como é impulsivo, também é sincero, afetuoso e generoso. E, principalmente, tem um maravilhoso senso do humor.

Todos os nativos Tigre têm em si mesmos um verdadeiro espírito humanitário. Ama os meninos, os animais e tudo aquilo que pode atrair sua imaginação e seu atendimento no momento. Quando se deixa envolver, seu interesse é total. Todo o resto, inclusive respirar, passa a um segundo plano, por trás do objeto de seu interesse. Quando se compromete nunca deixa as coisas ao meio e pode estar seguro que se entregará 100 % ou inclusive mais, se o considerar necessário.

Com frequência, são os tipos mais sensuais, na juventude, pois têm uma paixão pela vida boêmia. Alguns não a superam jamais. São os tipos aventureiros que vão a Paris em procura de uma existência romântica, os pintores de primeiras armas que expõem seus quadros nas esquinas das ruas, os complexos diletantes…. além de serem otimistas, o Tigre não é materialista e não tem obsessão pela aspiração da segurança. No fundo, o Tigre não é um romântico. É engraçado, apaixonado e sentimental, tudo ao mesmo tempo.: é uma experiência inesquecível amar ou casar-se com um deles. Adicionalmente, tende a ser muito possessivo e pelejador quando se põe zeloso.

 

Share this:
Share this page via EmailShare this page via Stumble UponShare this page via Digg thisShare this page via FacebookShare this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.