Acreditar em si mesmo

Se você consultasse sua experiência profissional em vez de sua horrível filosofia individualista, saberia que acreditar em si mesmo é uma das marcas mais comuns de um patife. Atores que não sabem representar acreditam em si mesmos; e os devedores que não pagarão, também. Seria muito mais verdadeiro dizer que um homem certamente fracassará por acreditar em si mesmo.
G. K. Chesterton conversando com seu editor em Ortodoxia.
Mas… se uma pessoa não acredita nela mesma, quem então acreditará?
A “lindinha”, deve ser profissional, e essa linha, provavelmente
está desativada.
Eu não acredito em mim mesmo, as vezes!
Me sinto um patife em todas elas.
Oxente, e desde quando cristão acredita em si mesmo? Ainda não conseguem nem acreditar que o ES habita em cada um de nós e que não precisamos de papa, padres, pastores, mestres ou guias…
Não sejamos tão Ortodoxos. Creio que o Roger tenha colocado o acreditar em nós mesmos, no sentido de ir em frente com a vida, algo parecido com auto-estima boa, sem a qual não dá não nem pra lidar com o próximo. “Ama a teu próximo como a ti mesmo”; senão viveremos ostrificados, engessados, engaiolados. Existe um outro lado. Confesso que muitas vezes acreditei muito no meu taco e ainda hoje caio na besteira de achar que posso alguma coisa. Prepotência pura…caímos na cilada armada por nós mesmos, cadê nossa dependência do Pai?
Deus nos deu a capacidade para acreditarmos em nós mesmos, mas
somos fracos, não nos achamos merecedores ou melhor: não acreditamos que Ele nos deu.
“Você crê que eu te amo ?”
No caso da moça na linha de trem, ela não acredita em si mesma. Acredita na greve dos metroviários; e faz bem.
Na maior parte das ferrovias brasileiras a distância entre os trilhos (bitola) é de um metro. Quando muito, tem 1,60 m. Ou a moça é estrangeira ou o fotógrafo quer que eu acredite em hobbits.
Perguntado se acreditava na vida após a morte, Hagar, o horrível, responde : Não sei nem se existe vida depois dos 40…
E você vem com esse papo furado de acreditar em si mesmo, quando eu não sei nem se acredito em filósofos (que dizem que acreditam no escrevem)….
Resposta para o Brabo : photoshop cara…faz milagres
Pois é Lou,
enquanto os teólogos estudam a questão vão mantendo a escravidão, mas as portas do inferno não prevalecerão… Alguém disse isso e eu acredito plenamente Nele!!
Lou, então explica, essa pra mim, Por que “Ama ao teu próximo como a ti mesmo? “Ou sou mesmo muito burra, mas me parece que amar a ti, ou a si significa auto-estima. E sabe, nunca gostei de Niestzche mesmo, aquele filósolo maluco, que fez a sua doença/loucura transformar-se em Filosofia. Realmente o cristianismo é niilista porém eu não sou nem sequer cristã, procuro seguir o evangelho de Cristo. Meus filósofos preferidos são Soren
KierkgaardKierkegaard e Jacques Ellul. Prefiro psicanálise/psicologia.Lou, meu caro, acho que você e a Raquel mataram a charada.
A nota rasgada ao meio significa que Deus tem a outra metade.
Como alguém já disse a questão não é se homem acredita em Deus, mas se Deus acredita no homem. Acho que a vinda de Cristo e cada criança que chega a esse nosso planeta é uma prova desta confiança divina, ou não?
Enfim, as duas metades juntas dão uma valor equilibrado de até onde podemos confiar nessa parceria maluca homo-divina, que somos cada um de nós.
corrige aí por favor, Kierkegaard.
Dificuldade em termos de auto-estima? Quer conhecer uma pessoa? Basta prestar bastante atenção aos discursos dela. Gosto dos folósofos que citei pois, principalmente Kierkegaard lutou profunda e visceralmente contra a Filosofia. Foi uma pessoa não sistêmica no mundo filosófico. Jacques Ellul- Pra mim, Filósofo que tem saída, não é filósofo, porque o homem que pensa, sabe que não tem saída, e gosto dele pela honestidade dele com a não saída humana.
Tu: “Os teólogos são todos niilistas.”
Eu: Desconfio que não…
Puxa! Nem posso falar com ele, já morreu!
Que Deus o tenha, ele é danado de chato!
Não sei,não…só você mesmo pra rir com Nietzsche. Vai ver é aquela sua doença não catalogada no CID-10 ou 11 sei lá.Agora com relação às falácias da igreja, não precisa ler nada nem ninguém pra ser Phd.
NUM FALEI?NO COMMENTS.
Essas mulheres são boas de debate não?
Bom, Lou, o cheiro de queimado da cozinha saiu, vou lá botar novas lentilhas no fogo. Valeu passar um tempinho aqui na Gruta.
Boa noite.