A Gruta do Lou

A Flauta Mágica

Coração Valente

Amanhã, voltaremos ao INCOR (Instituto do Coração em São Paulo) onde o Thomas fará, em primeiro lugar, um hemograma para avaliar a eficácia da hemodiluição realizada na semana passada. A partir daí, será elaborado o plano dessa semana. Manterei as informações por aqui, na medida do possível.

Agradecemos a todos que estão orando e nos apoiando nesse momento. Peço que continuem, pois ainda há um longo caminho a percorrer.

Template

Estou deixando esse template em teste. Peço, a quem puder, deixar opinião nos comentários e agradeço a todos que já se pronunciaram, a respeito

A Flauta Mágica

Em algum tempo de minha meninice, ganhei uma flauta branca, dessas comuns que se encontra em qualquer lugar por meros R$ 1,99. Em minha cabeça de garoto, resolvi encarar a minha como uma Flauta Mágica. Foi um segredo bem guardado. Na verdade, é a primeira vez que o revelo.

Funcionava assim: Sempre que algo me desgostava, incomodava ou entristecia, apanhava minha Flauta Mágica e me isolava. Então a tocava. Para quem pudesse ouvir, certamente ouviria notas sem nexo nenhum. Entretanto, a mim, significava a solução para meus problemas. Depois de algum tempo tocando minha Flauta Mágica dava a pendenga como resolvida, mesmo que o resultado ainda não pudesse ser apreciado e seguia feliz da vida. Não me lembro de nenhuma ocasião em que a Flauta Mágica não tivesse resolvido o problema.

Ocorre que os anos passaram e me tornei um bocó de mola adulto, abandonando minha Flauta Mágica. Não faço idéia onde foi parar o instrumento super poderoso. Certamente, algum outro menino a encontrou e passou a usá-la.

Muitas vezes, quando a vida me traz as surpresas desagradáveis lembro da minha flautinha, com saudades. Infelizmente, não a tenho mais. Às vezes, tento assobiar como fazia nos tempos da Flauta Mágica, mas não resulta nada.

Alguém poderá sugerir a oração como o substituto adulto para a minha flauta mágica de menino. No entanto, orações são orações e flautas mágicas são flautas mágicas. A oração é contato com Deus. Envolve anjos, organização celestial e merecimento. Flautas Mágicas não. Elas são independentes, embora haja um segredinho para elas funcionarem: o coração de menino.

10 thoughts on “A Flauta Mágica

  1. 1. O template está simples, mas agradável. E o melhor é que pode ser visualizado no firefox tb.

    2. A flauta mágica é um instrumento que todo adulto deveria aprender a usar… mas nossas mãos parecem incapazes de se mexer para segur´-ala…

    3. Vc tb usa a expressão “bocó de mola”??? Pensei que fosse de uso exclusivo do meu círculo de amizades, já que não faço idéia de onde ela apareceu!!! (mas já faz muito tempo que a utilizo!)

    4. Continuo na torcida e na oração pelo Thomas.

  2. Lou, a flauta mágica está em poder de algum outro menino. Mas mágico mesmo foi esse preco ai por uma flauta,kkkkkkkkkkkk.

    Eu gostei muito do novo template.

    Grande abraco

  3. Oi Lou,
    os nomes acho eu que deveria ficar ao teu critério o que este representa para vc. O milagre pode até ser feito pela flauta mágica, mas o efetuar, com certeza, pertence a Deus. Ele apenas usava o som da flauta para estar junto a vc. rs… E vá entender Deus!!
    Agora, quanto ao template, acho que as letrinhas estão miudinhas, mas não sei se é problema do meu computador.
    E como disse, estamos em oração pela família.
    Chris

  4. Vejo que vc está se entendendo com o template, acertou o tamanho da fonte, tá ficando mais legal ainda!
    Lou, entendo vc, uma coisa é uma “coisa”, outra, é “outra coisa”.
    Só sei que somos de carne e osso (ainda) e carecemos de alívio imediato, uso paroxetina, lexotan… não tenho flauta.
    (Deus me perdoe).
    Oramos, choramos, clamamos e cremos, mas a vida dóiiii…
    Espero que fique tudo bem com o Thomas (queria poder ajudar mais..). Oferecemos nossa cabana para o seu descanso e de sua família, serão bem vindos, recebidos como presentes (literalmente). Teremos o maior prazer caso isso aconteça. Vamos fazer uma pizzarada??? Temos forno, máquina de fazer pão…essas coisas da roça… É só falar que nos vamos aí buscá-los na horinha!!!
    Te amo em Cristo e deixo beijos
    🙂

  5. A melhor oração é certamente aquela que saia das notas desconexas de sua Flauta Mágica: a oração que nos liberta dos pesos. É lamantável que a barba venha nos tornar tão infantis a ponto de não acreditar mais em Flautas Mágicas, ou, o que é bem pior, em substituí-las por procedimentos burocráticos, como se Deus fosse um funcionário público.

    Flauta Mágica, se a memória não me falha, é o nome de um conto do Hermann Hesse.

    Abraços.

  6. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *