A Gruta do Lou

A Copa em casa não nos pertence

English: Sharon Stone
English: Sharon Stone (Photo credit: Wikipedia)

 

Tudo bem, é verdade que perdi o t…, digo, a vontade de ver a Copa. Provavelmente a verei, para estar com os amigos um pouco mais, talvez, ou outra desculpa menos importante. Não posso mentir sobre o fato de que sonhava em ver outra (não vi a outra, nem havia nascido ainda, embora haja uma real possibilidade de eu ter sido gerado na euforia daquela Copa maldita) Copa realizada no Brasil.

Português do Brasil: Seleção brasileira estrei...
Português do Brasil: Seleção brasileira estreia na Copa do Mundo de 2010 contra a Coreia do Norte. (Photo credit: Wikipedia)

Na minha cabeça, precisaríamos de 6 estádios em bom estado, onde as pessoas vissem os jogos feito gente, ou seja, sentadas e o gramado fosse europeizado. Se bem que, gramados ruins podem ser parte da causa que explica o futebol melhor praticado por aqui. Não é fácil jogar bola em meio a buracos e desníveis.

Além disso, pensava com minha tradicional inocência que, se tínhamos o melhor futebol do mundo, deveríamos ganhar o dinheiro que os europeus ganham com ele, sem ter um bom futebol em suas terras. Achava que os melhores jogadores do mundo deveriam ralar para vir jogar aqui e não os daqui irem jogar lá. Certamente, não caberia em minha lógica o pessoal europeu da FIFA vir aqui ensinar como se faz uma Copa, estádios e cidades. No máximo, poderiam trazer alguma tecnologia sobre gramados bons.

Então, quando olho uma Copa sendo realizada aqui no padrão FIFA, me sinto incomodado, meio frouxo, sem t…, digo, vontade, e quase impotente.

English: Sharon Stone
English: Sharon Stone (Photo credit: Wikipedia)

Sei não, ver os jogos dessa Copa fifada, será como dormir ao lado da Sharon Stone sem incomodá-la, como um bom cristão de esquerda faria, se não me engano.

Share this:
Share this page via EmailShare this page via Stumble UponShare this page via Digg thisShare this page via FacebookShare this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.