A Gruta do Lou

Alho com Bugalho

 

alhos-com-bugalhos Alho com Bugalho

 

Convém não confundir alho com bugalho, já dizia o filósofo sem diploma Vicente Matheus.

Embora tenha tido uma certa militância nos meios evangélicos, não me lembro de ter conhecido a atual ministra Damares.

A Folha de S. Paulo, jornal a caminho da extinção, e sem ter o que fazer, saiu checando a formação acadêmica da ministra e não encontrou o certificado do mestrado que ela alegou possuir. Depois, não encontraram a OAB dela. Não fica claro se a Folha chegou a verificar em todas as OABs (elas são estaduais). Meio escondido, eles descobriram que ela é graduada na Faculdade de Direito de São Carlos e em pedagogia pela Faculdade Pio Décimo. Mas a estão tratando como se não tivesse diploma algum, como fez a outra mulher.

Até que ela não está tão mal, se lembrarmos dos ministros de Lula e Dilma, onde não faziam questão de diplomas para ocupar cargos no governo, começando pelos presidentes e ministros.

Há um grupo liderado por um tal Bugalho questionando, pois parece entender que filósofo só se for graduado por alguma escola. Provavelmente ele é graduado em filosofia, espero. Coitados dos filósofos gregos (Sócrates, Platão, Aristóteles, Sêneca, etc.) todos auto-didatas. Digo isso, afinal esse fedelho está difamando o filósofo Olavo de Carvalho, chamando-o de charlatão.

alhos-com-bugalhos Alho com Bugalho

Sócrates

Muitos já empreenderam essa tarefa e se deram mal, a perceber que o Olavo, de fato, sabe do que está falando, escrevendo, etc. Obviamente o bagulho, digo Bugalho está fazendo insulto vertical. Nos tempos áureos dos blogs, fazíamos isso também. Trata-se de um atalho para nos tornar famosos mais rápido, insultando os caras já famosos.

Para encerrar, o Bugalho é um baita preconceituoso em relação aos cristãos evangélicos, sempre chamando-os de fundamentalistas. A maioria dos evangélicos não é militante político, apesar da chamada bancada evangélica, etc.  Os evangélicos deram, mundo a fora, milhares de vidas por causa do preconceito inaugurado por Karl Marx contra nós.

Esse menino precisa de uns bons puxões de orelha para aprender a viver em um país democrático onde há diferenças e é preciso respeito. Nós não matamos, nós oramos a Deus e respeitamos a constituição, um degrau abaixo.

Nós aguentamos vocês no governo por mais de quinze anos sem nenhum tipo de agressão, apesar de toda a corrupção que seus representantes realizaram como nunca, seja como for.

Conseguimos eleger um presidente pelo voto, apesar das urnas eletrônicas, dessa vez sob a fiscalização dos técnicos do CTA e deu certo. Agora é a nossa vez. Nas próximas eleições vocês podem tentar eleger um candidato, se é que algum dos tais sobre depois de todos os casos da Lavajato encerrados.

Se a Damares mentiu sobre sua formação, cabe a ela ponderar se deve entregar o cargo. Se ela me perguntasse eu aconselharia a cair fora.

A Dilma também foi pega com a lorota de que tinha mestrado em economia e não tinha. Nem por isso renunciou a presidência, sem esquecer o Nine, cujo primeiro diploma dele foi o de presidente. Nem do primário ele tem. Depois a Universidade de Coimbra conferiu um “Doutor Honoris Causa” (pode ter sido por ter dado nossa telefonia de graça para a Telepar) para ele, e isso não é nenhuma piada de português, é sério. Os portugueses já puseram o ex-primeiro ministro deles no xilindró, por causa desse detalhe.

Arrisco um conselho para o Bugalho, para a Folha e demais comunistas: “sejam assertivos”, ao invés de tentar o método de Lenin (Vladimir Ilyich Ulyanov) copiado pelo Chê (Ernesto Guevara), sendo destrutivos .

A rota que estão escolhendo não os levará a lugar nenhum, acreditem.

alhos-com-bugalhos Alho com Bugalho

Comments

comments