A Gruta do Lou

Cristãos fiéis vivem cheios de desertos

120518_1822_Cristosfiis1 Cristãos fiéis vivem cheios de desertos

Deserto do Atacama 

Olha, se alguém te convidar para fazer parte de uma igreja evangélica, pior se o pastor ou outro te induzir a se converte ao cristianismo da igreja em questão, sai fora. Cristão fiéis vivem cheios de desertos. É um tal de não pode mentir, roubar, matar, adulterar e umas outras coisas estranhas. “No mundo tereis aflições, mas tende ânimo, eu venci o mundo…” disse Jesus. Tá na Bíblia. É sempre assim, os poucos conquistadores desses campeonatos mundiais são todos arrogantes. Pra nós é escreveu não leu… vixe!

Domingo passado fui a uma igreja e por acaso, para mim, ouvi uma mensagem dada por um dos caras do meu tempo, fundador de uma ONG evangélica ligada ao meio esportivo, que estava lá casualmente, se entendi bem. Às tantas ele mencionou os vários “desertos” vividos na vida dele.

Fiquei com a impressão dele estar em meio a outro deserto. Sabe, quando o irmão vai falar em uma igreja pequena, depois do culto vende livros pessoalmente, sei lá. E pra azar dele, eu estava duro, também e não comprei nada pra ajudar ele. Ah!

Depois flagrei ele em uma foto no meio da galera no culto da Igreja Cristo Salva, quando cheguei em casa. Não sei se é recente, mas não é muito velha, pelo jeito. Bom, pelo menos era uma Igreja Pentecostal.

Na outra igreja, os caras trocaram o nome da ceia por eucaristia. Sai de lá meio torto. Em breve, postarei algo sobre “eucaristia”, não perca.

Esses sintomas são muito característicos, mas pode ser que meu radar esteja precisando de manutenção. Sabe cumé né? To véi. Quanto a mim, o deserto é certo. Aliás, passei a maior parte da vida no deserto, sem precisar ir para o Saara ou ao Atacama que fica mais perto. Tá louco meu, já chega né Divino?

Na outra vida, se os caras das igrejas crentes em reencarnação estiverem certos, não caio mais nessa. Já nascerei falando Inglês, independentemente de onde venha a viver, farei um mestrado (ou doutorado) na Harvard lá nos esteites e boa. Aí sim, dará certo! Aquele curso mequetrefe da FTBSP num serve pra nada, nem pro ENEM.

Beijo nas careconas (aproveita pois estou pensando sério em sair dessa praga. Isso é pra turma do Feicebuqui).

120518_1822_Cristosfiis1 Cristãos fiéis vivem cheios de desertos

Comments

comments