A Gruta do Lou

Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições

Mulheres deram início à Revolução Russa

A Mary of Guise regente da Inglaterra disse, certa vez: “Não tenho medo de nada, exércitos, marinhas, canhões, etc. A única exceção é o Sr. John Knox e suas orações”.

Estamos diante de um dilema, cristianismo ou humanismo. Sem dúvida é um dilema com certa idade, mas a cada novo dia ele nos espreme um pouco mais.

Sem autorização por escrito, tomei emprestado do Pr. JOSENILDO SOARES DOS SANTOS do blog Bíblia e Filosofia o que segue:

 Este artigo está baseado em dois livros: Um manifesto cristão, escrito pelo Dr. Francis Schaeffer, que defende uma cosmovisão judaico-cristã do homem; e o livro: Ter ou Ser?, escrito pelo Dr. Erich Fromm, que defende uma visão socialista marxista de humanismo.

1.Visão cristã sobre homem

A visão cristã sobre o homem tem como ponto de partida a afirmação de que o homem foi criado segundo a imagem e semelhança de Deus, desenvolve-se na certeza que este Deus deseja conduzir o homem que criou (mesmo depois da queda) à uma vida de paz e alegria neste mundo, seguindo as instruções descritas em sua Palavra (Bíblia), e culmina na esperança de que o homem, que se voltar para o Deus Criador, irá desfrutar da beatitude eterna. Esta visão foi fundamental na formação da sociedade ocidental e tem seu respaldo em textos bíblicos, tais como:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26,27)

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Evangelho de Mateus 11:28-30)”

No primeiro texto acima vemos que o homem foi feito imagem de Deus e no segundo, vemos o convite de Jesus para socorrer este mesmo homem em seus conflitos e dores. Com muitos textos semelhantes, o cristianismo contribuiu para a formação de povos e leis, onde a visão do homem tinham estas premissas.

A visão cristã sobre o homem não pode variar muito porque tem como fonte as instruções bíblicas. Por maior que seja o apelo de uma sociedade em constante transformação, esta visão deve continuar sendo cristã, ou senão, deve mudar de nome.

Advertindo para o perigo do humanismo, Schaeffer escreve:

Seria bom ressaltar o fato de que não devemos confundir coisas tão diferentes, como fez o Dr. Marty. Humanitarismo significa ser bondoso e ajudar as pessoas, tratando os outros humanamente. As humanidades são estudos da literatura, artes, música, etc. – aquilo que é produto da criatividade humana. Humanismo é ter o homem como o centro de todas as coisas e fazer dele a medida de todas as coisas. (SCHAEFFER,168).

E conclui dizendo:

Apesar de serem humanitários e interessados nas humanidades, os cristãos devem se opor consistentemente ao humanismo falso e destrutivo, que faz uma representação falsa do ensino da Bíblia e igualmente do que o homem é na realidade. (SCHAEFFER,169).

2.Humanismo Socialista

O humanismo socialista rompe com a visão de um Deus Criador de duas formas: simplesmente negando-o (como fez Feuerbach e Marx) ou então, igualando os deuses e utilizando-os para a implantação do culto ao único deus, chamado Estado, como faz Erich Fromm e outros. Vejamos uma citação do livro “Ter ou Ser?” de Erich Fromm:

Na verdade, para aqueles que não estejam autenticamente enraizados em religião teísta, a questão fundamental é a da conversão a uma “religiosidade” humanista sem religião, sem dogmas e instituições, uma “religiosidade” há muito preparada pelo movimento de religiosidade não teísta, de Buda a Marx. (FROMM,pg.195)

Dito isso, felizmente o Josenildo nos poupou tempo de fosfato, fazendo melhor do que eu faria.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições

Corpos de pessoas assassinadas em campo de concentração russo

A coisa começa quando alguns pastores ditos neopentecostais (Entre eles, estão Pr. José Wellington, Bispo Edir Macedo, Mis. R.R. Soares, Ap. Rina (Bola de Neve), Estevam Hernandes (Renascer em Cristo), Silas Malafaia e Cláudio Duarte (Vitória em Cristo), Samuel Câmara (presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil – CADB), além de cantores como André Valadão, PG, Mattos Nascimento e Ana Paula Valadão e vai por aí, em termos dos neopentecostais, repito, resolveram apoiar um dos candidatos, o único candidato sem o viés humanista socialista.

Esse círculo reúne os pastores mais ricos e não estou aqui para julgá-los, inclusive porque esse tipo de ministério cristão nunca me pegou. Entre esses há quem eu tenha conhecido até com direito a receber ajuda para pagar o custo de uma das cirurgias cardíacas pela qual meu filho mais novo (falecido) passou. Mesmo assim, não houve nenhuma tratativa ou exigência e eu nunca fui membro, nem mesmo frequentador daquela igreja. Os fieis dessas igrejas estão felizes com eles, mas podem sair quando quiserem. Mas esse não é meu tema agora.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições
Lenin, líder da Revolução Russa de 1917

Além desses, há quase uma conspiração de pastores pentecostais (veja bem, estou escrevendo agora sobre os pentecostais, sem o “neo” na frente.

São igrejas menores em relação as primeiras.

Os pentecostais ou os neopentecostais são cristãos capazes de manter um certo humanismo, mas em essência, são espirituais. São assíduos em orar, jejuar e contribuir. A vida deles se pauta por essas ações.

Ao contrário, as igrejas humanistas se pautam por psicólogos, psiquiatras, filósofos e interpretações bíblicas próprias para acomodar essas práticas em suas igrejas. Geralmente, os próprios pastores além de estudos teológicos, costumam buscar esses cursos humanistas. Suas pregações são recheadas dos temas humanistas.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições
Foram milhares de mortos pela revolução russa

Os pastores pentecostais trataram de indicar a seus membros um candidato, ao menos, o único disposto a buscar o apoio de Deus e de Jesus Cristo. Se ele vai fazer de fato, eles ainda não sabem, mas ele tem indícios positivos, por exemplo a esposa e seu sogro são cristãos protestantes. Ele foi introduzido no meio protestante e passou pelas águas do batismo, salvo engano. Para mim, o sinal melhor foi o milagre de não ter morrido na tentativa de tirar-lhe a vida, há um mês atrás, por motivos do interesse político.

Então, através de um dos meus antigos gurus, o Dr. Zenon Lotufo Jr, como já mencionei muitas vezes, tomei conhecimento de um texto escrito pelo Ricardo Gondim (não sei se ele ainda se diz pastor, pelo menos não usa mais a designação) líder da Igreja Betesda:

A Banalização do mal.

Se for lá ler esse “libelo”, extremamente influenciado pelo humanismo socialista do Ricardo, aproveite para ler e entender sua guinada para a esquerda, introduzindo o Teismo Aberto, depois a Teologia Integral e agora o humanismo socialista, deixando para trás todos os dogmas mais importantes do cristianismo. Nem a igreja Católica chega aos pés da igreja Betesda e seu líder, enfim tire suas próprias conclusões.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições
Passou de cem milhões de mortos ao longo do domínio comunista

Tempos atrás, acabei conhecendo uma senhora cristã dissidente da igreja Betesda liderada por esse cara, ela era a líder das senhoras encarregadas dos grupos de oração lá. Um dia o Ricardo foi lá e acabou com a prática da oração na igreja. Estranho né? Aquela senhora não teve outra alternativa a não ser cair fora da igreja. Logicamente ele se deu por muito satisfeito.

De alguma maneira, os pastores pentecostais perceberam o perigo rondando os cristãos brasileiros. Antes da revolução russa houve profetas avisando o perigo rondando os cristãos e os judeus antes da Revolução Russa de 1917, sob o comando de Lenin e depois por Stalin. Mas o povo não quis acreditar e muito menos imaginar aquela possibilidade. Na Alemanha foi a mesma coisa, mas menos letal do que na Rússia, embora isso não tenha mérito algum.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições
Prisioneiros em Campo de Concentração Alemão

Milhares de pessoas foram assassinadas em nome da Revolução Russa, sobretudo pastores protestantes e padres cristãos ortodoxos. Hitler, o fascista, matou consideravelmente menos gente, infelizmente mirou seus fornos, câmaras de gás e fuzis muito mais para os judeus, em relação aos milhares de russos cristãos e judeus mortos por lá.

Obviamente o Gondim tem uma tremenda necessidade de menosprezar quem lhe deu tudo e para quem ele não devolveu nada, a começar de Jesus Cristo, passando pela Igreja Assembleia de Deus, até se desligar dela, afinal não precisava mais nem de um nem de outro. Diante da eleição para presidente ele resolveu empurrar os membros de sua igreja e os outros imbecis necessários para a bocarra dos ladrões do Brasil, os corruptos dos últimos trinta anos e principalmente os ladrões do PT (partido dos trabalhadores) com a ajuda do PMDB, PSDB e de quase todos os outros partidos políticos brasileiros, para votar nessa eleição nos candidatos desses bandidos.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições
Sofrimento: o resultado

Com isso, Gondim está claramente indicando os outros candidatos aos seus seguidores, em detrimento do único capaz de proteger os cristãos. Não estou condenando essa figura nefasta pela nossa constituição humana. Mas o esconjuro pelo fato dele estar descumprindo a Missão em forma de mandamento deixado aos discípulos cristãos por Jesus Cristo, a saber: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”; Marcos 16:15, fazendo exatamente o contrário, ou seja, entregando as criaturas nas mãos do capeta. Salvo engano, claro.

Se o tal candidato fascista segundo Ricardo, não for o que os pastores esperam dele, nada parecido com um fascista, durante seu mandato presidencial, caso seja eleito, certamente eles ficaram com mico na mão mesmo. Nesse caso, ficará claro que não havia nenhuma alternativa, mas os pastores pentecostais costumam orar, joelho no chão, bíblia na mão, jejum e contribuição e isso costuma mexer fundo nas decisões de Deus. Não duvide Dele.

100718_0510_Acertoseerr1 Acertos e erros dos cristãos protestantes, pastores e endemoniados em tempos de eleições

 

Comments

comments