A Gruta do Lou

Projeto Brasil existe?

theofania02 Projeto Brasil existe?
Alguém aí sabe se o Projeto Brasil existe?
Talvez alguém tenha pensado um projeto para o Brasil, mas duvido muito que isso tenha ocorrido. Nenhum governador, senador, prefeito, deputado, vereador ou qualquer outro de qualquer matiz deve ter um projeto para o Brasil.
Sei muito bem que escrever um post sobre a política interna do meu país não é a minha praia. Geralmente, estou mais interessados nas coisas do alto, do espírito e também do universo.
Vejo, ouço e leio por aí o pessoal dizendo que nas próximas eleições esse (a) candidato (a) vai ver o que é bom, como se as eleições fossem algo em que ainda se pode confiar por aqui.
Nos últimos anos não tenho votado, desde que as tais Urnas Eletrônicas foram incluídas no processo. Com um mínimo de entendimento em informática sei que o processo eleitoral tornou-se extremamente vulnerável. Certamente, nossos governantes não titubeariam em tirar proveito desse detalhe.
Vários artigos e comentários, por aí, falam em nomes (como Bolsonaro, Caiado e Marina) e, sem entrar no mérito sobre a qualidade dos citados, nós não podemos planejar nenhuma eleição se não houver uma mudança drástica na forma de fazer eleição.
Daí surge outro problema, quem poderá resolver essa ligeira distorção? Os atuais congressistas? Então será preciso reformas no Congresso, isso se o poder executivo cair, de fato, fora algumas áreas do judiciário que também estão contaminadas, como lembrou o ex-ministro Joaquim Barbosa.
Pelo que estamos vendo, não haverá ninguém para assumir a presidência, a não ser que o Tiririca se disponha. Dizem que na linha sucessório ele seria o primeiro com ficha limpa. Mas ele estaria preparado para presidir uma nação como a nossa? Um projeto, certamente ele não tem e muito menos pensou.
Será que alguém por aí, poderia até ser um futuro candidato, teria um projeto legal para o Brasil? Sem falar, agora, se seria de direita, esquerda ou centro.
Seria necessário que alguém conduzisse o processo todo até que tudo isso (e há muito mais) se resolvesse. Poderia ser o Judiciário, mas ali também há problemas ou as forças armadas, por exemplo. Não faço apologia a nenhum deles.
Seja como ou quer for, será necessário um projeto e que fosse concebido aqui mesmo, segundo nossas necessidades peculiares, com respeito às nossas tradições, cultura e crenças. Outra tentativa de importar projetos de outros países, pior, desses que não deram certo em lugar nenhum, nós não aguentaríamos.
Li por aí, alguns dizendo que depois de limpar a corrupção e os corruptos tornarão a buscar implantar ideias alienígenas, por aqui. Se tivesse a necessária competência, faria um projeto, ao menos para ser positivo e construtivo, algo em linhas gerais, ao menos. Mas não o farei e vou pedir a Deus para levantar alguém que conceba um bom plano para nosso país, um plano verdadeiramente libertador e seja capaz de realizá-lo.
Isso, é claro, até que o plano dele para toda a humanidade se complete.
Preferiria que o poder emanasse, primeiro do Alto (Deus) e, depois do povo, acima de tudo.
Creio em Deus.
theofania02 Projeto Brasil existe?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.