A Gruta do Lou

Politicamente Correto – Definição

111315_1819_Politicamen1 Politicamente Correto - Definição

Politicamente Correto

Minha história pessoal registra inúmeros incidentes envolvendo pessoas com o rótulo: Politicamente Correto. Esses acontecimentos me levaram, inapelavelmente, à necessidade de conhecer e entender melhor esses seres.

Segundo o David Icke, seres politicamente corretos são reptilianos, sem sombra de dúvidas. Afinal de contas, quem dita a moda em todos os setores são eles mesmos. Atualmente, é politicamente correto ser a favor do homossexualismo, do feminismo, das cotas nas universidades públicas e/ou privadas e contra quem não é. Também é politicamente correto acreditar que a água do planeta está acabando, em buraco negro, camada de ozônio, no degelo dos polos, no aquecimento do planeta e dos mares e no Jornal Nacional da Rede Globo.

Em termos das Igrejas, é politicamente correto ser adepto de qualquer teologia que venha pelas mãos, digo, pelas vozes dos arautos da IBAB, Betesda e outras igrejas de esquerda. Aliás, é politicamente correto ser de esquerda, embora o PT e seus militantes tenham perdido o apoio dos politicamente corretos, mesmo sendo todos reptilianos. Nunca é demais lembrar, que ainda há muita gente defendendo esse partido político e um tanto Ali Baba apenas para parecer politicamente corretos aos olhos dos outros.

Eles costumam adotar o tal “jogo de cintura” para se dar bem nas situações. Isso me lembra uma colega de trabalho que disse à nossa supervisora que para ela, jogo de cintura cheirava a desonestidade, típico nos politicamente corretos.

Antigamente, os politicamente corretos eram os caras da moda, ou seja, pautavam-se pelo que era considerado a moda. Para ficar claro, moda virou fashion e com isso os politicamente corretos são adeptos de tudo que seja considerado fashion, de roupas e vestimentas a smartphones (o preferido é o Iphone ultimo). Sem falar nos carrões, bikes, computadores portáteis nos mais variados formatos. Exceção aos jovens japoneses politicamente corretos que já começam a optar por não terem carros em favor da bikes e transportes coletivos.

Andar de bike em ciclovia de grandes avenidas também é coisa de politicamente corretos.

Outra tendência politicamente correta é privilegiar os pobres, desde que continuem pobres. Diga-se que, “essa moda” tem origem na Igreja Católica que adora um bom pobre, seus melhores e mais fieis contribuintes. A Igrejas protestantes ou evangélicas mais cults optam pelo caminho inverso, privilegiando os mais ricos, seus melhores e mais fiéis contribuintes. Não é à toa que novelas de TV ou se passa na favela e/ou mostra pobre como sendo honestos e ricos como sendo desonestos.

Os politicamente corretos não curtem ou comentam nada no Facebook ou Twitter que tenha conotação política. Mas caso venham a fazê-lo esporadicamente será com uma palavra apenas, geralmente “concordo” ou “discordo”.

Aliás, não é politicamente correto escrever sobre eles em blogs, coisa que eles abominam, tanto para ler como escrever, muito mais.

À primeira vista, um ser politicamente correto seria alguém que anda sob o domínio da lei. Até aí, parece tudo bem. Será? Bem, tudo dependerá se a lei em questão for ou não politicamente correta. Há leis e leis, as que pegam e as que não pegam. Por exemplo, não é politicamente correto parar em cruzamentos onde a lei tenha colocado uma placa onde se lê a palavra “Pare” em letras brancas com fundo vermelho. Cada vez mais, está se tornando politicamente correto não observar o que dizem os semáforos. Ah, lembrei, os motoqueiros são todos politicamente corretos. Enfim, os politicamente corretos observam leis a gosto, apenas.

111315_1819_Politicamen1 Politicamente Correto - DefiniçãoGente como eu, completamente independente sofre com essa raça. O primeiro dentre nós, segundo consta, foi Jesus Cristo, a pessoa menos politicamente correta que pisou nesse planeta. Depois vieram outros, como Gandhi, Martin Luther King e eu, claro. Todos nós costumamos dizer que o mundo não gosta de não conformistas, de não alinhados, dissidentes, enfim, gente nada politicamente correta.

Assim, pessoas mais fracas fazem tudo para serem valorizadas pelos senhores desse mundo, evidentemente, politicamente corretos.

111315_1819_Politicamen1 Politicamente Correto - Definição

Comments

comments

Comentários

  1. Não queria estar escrevendo este comentário, pois estou incorrendo no risco de ser politicamente correto, mas, o fato é que tenho acompanhado suas “postagens” e espero ser contado entre os poucos, afinal, infelizmente, esse mundo que “jaz no maligno” vive da mania de ser incorretamente político. ( espero não ser compreendido ).
    ps: continue escrevendo, continuarei lendo ( não sei até quando ).

    1. Obrigado Fábio, pela presença e pelo comentário.
      Quando escrevi o texto quase inclui comentar em blogs como uma atitude politicamente incorreta porque os comentadores sumiram, de uns anos para cá. De fato, comentar virou hit dos não alinhados, se não me engano.