A Gruta do Lou

Bois de Piranhas

Sábado, Maio 27, 2006

Bois de Piranhas

O  mundo precisa dos bois de piranhas que sirvam de distração para aqueles peixinhos inconvenientes enquanto o resto do povo faz a festa.

Ontem, quando fui quando fui deitar pensei: “Amanhã, será sábado vou aproveitar para dormir e descansar um pouco mais. Assim, na segunda-feira estarei mais preparado para enfrentar nova jornada em busca de trabalho.

Pela manhã, fui acordado por minha esposa tossindo muito. Como não conseguia mais dormir, ela levantou e foi fazer um café. Pensei, humm! Com cafezinho quentinho, descansarei melhor ainda.

Ela trouxe o café quentinho, delicioso. Ficou me olhando e emendou: “Você vai ficar ai na cama sem fazer nada? O mundo está desabando sobre as nossas cabeças, sabia?” E saiu braba digo brava. As mulheres estão sempre preocupadas com minúcias, como diria o finado Ronald Golias.

Isso me lembra uma história que o Zenon sempre contava dos tempos em que ele pastoreava a Igreja Presbiteriana Independente do Jabaquara. Era sobre um homem, membro da igreja, segundo ele, um bom pai, bom marido e cristão, mas com problemas financeiros recorrentes. Enquanto ele não conseguia outra coisa melhor para fazer, chegava na Igreja pela manhã e o Zenon lhe dava pequenos serviços, o que lhe garantia um dinheirinho no fim de cada dia.

Assim foi até que um diácono, dos mais antigos, apareceu e questionou o Zenon sobre a presença do irmão na Igreja todo dia. Disse-lhe que era preciso tocar o homem de lá para ele arrumar algo para fazer. Sua presença ali, não era bom testemunho, pois, um chefe de família que não trabalha não deve ser boa coisa.

A velha teologia católica de sempre. Deus ajuda quem trabalha ou cedo madruga. Engraçado, para Nicodemos, Jesus disse que era necessário nascer de novo. Eu sou um Nicodemos perguntando: Como alguém pode nascer de novo sendo velho? A condição espiritual nunca será conquistada. Só entraremos no Reino dos Céus via Jesus.

No mundo teremos aflições. Esse é o mundo dos espertos, dos maus, dos infiéis, mentirosos, ladrões, assassinos, etc… Esse não é o Reino de Deus. Em rio que tem piranha jacaré nada de costas. Tolos, como eu, viram boi de piranhas, neste mundo de hoje.
# posted by Lou @ 11:34 AM

Capricornio PB

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.